Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Bruno anuncia mais 20 leitos UTI Covid e respiradores para Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito Bruno Cunha Lima fez, nesta quarta-feira, 3, mais uma visita ao Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, onde foram instalados dez novos leitos Covid-19 até esta sexta-feira. Segundo Bruno, está havendo, nesta semana, um processo de ampliação em 20% dos leitos de UTI do Pedro I.

Os leitos já contam com todos os seus monitores disponíveis. Além disso, o prefeito recebeu a garantia do Ministério da Saúde de que a cidade vai receber mais dez respiradores.

Bruno informou ter mantido contato com o Hospital Universitário Alcides Carneiro e pediu a reabertura de 10 leitos de UTI que voltarão a funcionar a partir desta quinta-feira, 4. “Com isso, teremos a ampliação com mais dez leitos no Pedro I e mais dez no HU de nossa cidade. Trata-se de mais uma medida preventiva para assegurar o melhor tratamento e atendimento possível a nossa população”, disse Bruno.

No controle da situação

O prefeito também fez um panorama da ocupação do Pedro I. Atualmente, o hospital conta com 50 leitos de UTI, dos quais 27 encontram-se ocupados, representando 54% de ocupação. Metade dos pacientes é de Campina Grande e os outros 50% oriundos de outras cidades da região polarizada pelo Município. A unidade conta, ainda, com 84 leitos de Enfermaria, nos quais estão sendo assistidos 48 pacientes, ou seja, a taxa de ocupação é de 56% neste setor.

Bruno Cunha Lima lembrou, ainda, que existem leitos no Hospital da Criança, no Isea (Maternidade Municipal), como também hospitais privados conveniados (como Antônio Targino e João XXXIII).

Medida de reforço

Ele informou que a cidade tem cumprido todas as suas obrigações quanto à prevenção e tratamento da pandemia do novo coronavírus. Além disso, o Município está entrando no Consórcio Nacional de Municípios para implementar o Plano Nacional de Imunização. A meta é antecipar e agilizar o processo de vacinação da população campinense. Com isso, além das vacinadas fornecidas pelo Ministério da Saúde, as cidades participantes do consórcio poderão adquirir suas próprias vacinas.

A cidade atua em três grandes frentes: vacinação, internação e atendimento precoce (com testagem, medicação e outros procedimentos). A meta é prestar um serviço de excelência. Com isso, Campina Grande é referência no trabalho de tratamento da Covid-19, não enfrentando, neste momento, a possibilidade de colapso em seu sistema de atendimento.

Por fim, o prefeito campinense fez apelo à população para que colabore nas ações preventivas para o controle do avanço do novo coronavírus na cidade, pois com muita união será possível se vencer a atual crise sanitária. Ele efendeu uso de máscaras e medidas de higiene por parte de todos.

Tito Lívio

Na sua companhia, esteve o diretor do hospital, Tito Lívio, que teve a oportunidade de apresentar durante transmissão nas redes sociais do prefeito, os novos leitos e equipamentos em vias de instalação.

Além dos equipamentos, o diretor lembrou que a equipe de profissionais trabalha em tempo integral desde o início da pandemia, com médicos, enfermeiros e muitos outros dedicados servidores.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

João Pessoa empreendedorismo e abertura de empresas

João Pessoa lidera rankings nacional e estadual em tempo médio de abertura de empresas

verissinhoaz

Opinião: Vídeo completo não altera “infelicidade” de fala de Verissinho sobre autistas

forummangabeira

Fórum Regional de Mangabeira passa por reformas e adota regime de teletrabalho

bd39780962e9a5c9f1b034003fb21f6e

Convenção para referendar André Coutinho e Camila Holanda em Cabedelo será domingo

chuva

Inmet emite alerta de perigo potencial de vendaval para os 223 municípios da Paraíba

1cdfa7ea-df72-4a1e-b570-434ff0e73d4e

Paraíba firma TAC com MPF-PB e garante segurança jurídica aos investidores do Polo Turístico Cabo Branco

WhatsApp Image 2024-07-16 at 16.03.42 (1)

Greve dos servidores do INSS começa nesta terça

WhatsApp Image 2024-07-16 at 16.04.09

Startup paraibana conquista pódio do Oi Osten Girl Power e conhece Luiza Helena Trajano em SP

WhatsApp Image 2024-07-16 at 16.03.42

Taioba Discos abre sua primeira loja física em João Pessoa nesta quarta

prefeitura-de-joao-pessoa

João Pessoa conquista 1º lugar em Transparência na Região Metropolitana