Bombeiros participam de treino com moto aquática em barragem

A presença de banhistas tanto nas praias paraibanas como em mananciais (barragens e açudes) tem levado bombeiros a intensificarem os treinamentos com motos aquáticas, equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado. Na última sexta-feira (18), militares do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, sediado em Guarabira, estiveram na barragem de Araçagi, no Brejo paraibano, realizando treinamento com jet ski.

 
A nova embarcação foi enviada ao 3º BBM de Guarabira no final do ano passado, pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros. O equipamento foi utilizado nas praias do Litoral Norte nas festividades de final de ano, e foi essencial no salvamento de uma vítima de afogamento na praia da Baia da Traição.
 
O treinamento para condução de moto aquática foi realizado para os condutores de embarcações com o objetivo de capacitar os bombeiros para obter um maior desempenho no salvamento aquático dos banhistas das praias e mananciais que abrangem a área de atuação operacional do 3º BBM. Os instrutores repassaram conhecimentos sobre a mecânica do equipamento, embarque e desembarque da moto aquática, e como realizar o salvamento de vítimas utilizando a embarcação.
 
A major Jousilene de Sales Tavares, comandante do 3º BBM, informou que o jet ski será utilizado durante toda a Operação Golfinho do Carnaval 2013 nas praias do Litoral Norte, principalmente Baia da Traição, onde é grande o fluxo de visitantes.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.