Bombeiros militares da Paraíba participam do Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático

Como atual equipe campeã do Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, um grupo de 31 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba embarcou, nesse sábado (17), para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde acontece a competição deste ano. Como evento integrante do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom-2018), a prova reunirá atletas de todo o país, em provas de natação em piscina e lago, simulando, também, atividades bombeirísticas de resgate.

O chefe da delegação paraibana do Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, coronel Lucas Severiano, disse que a equipe está confiante e motivada para defender o título. “Vamos dar o melhor de nós para trazer um bom resultado para a nossa corporação”, comentou. O comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, destacou a importância de manter essa constância de ter bombeiros do Estado participando do Senabom e das provas técnicas do evento.

“É um momento de aprendermos mais, com os diversos congressos técnicos e palestras disponibilizadas; além de testarmos nossas habilidades nas competições. Estamos enviando uma equipe de salvamento aquático capacitada para competir em pé de igualdade com as demais delegações participantes”, avaliou o comandante geral.

O comandante contou ainda que, durante esses dias que antecedem o evento, os bombeiros fizeram treinamento em lagos e rios, que pudessem ter características semelhantes aos que sediarão as competições em Foz do Iguaçu.

A programação referente ao salvamento aquático tem início no Senabom no dia 20 novembro, com o reconhecimento dos locais de provas de piscina e de lago; além de congresso técnico com os chefes de equipe – confirmação das inscrições e entrega de kits. No dia 22 serão realizadas as provas de piscinas (50m, 100m, 4x25m e 4x50m) e no dia seguinte no lago (Aquathlon, Salvamento com tubo de resgate, Salvamento com pranchão e Corrida à nadadeira).

No total, 74 bombeiros embarcam para o Senabom 2018, que congrega as provas técnicas Bombeiro de Aço, Certificação Nacional de Cães e as competições de Salvamento Aquático; além de cursos, seminários, feira internacional e a reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros e Polícias Militares (CNCG).

 

 

Com Secom-PB

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.