Bombeiros iniciam em Patos operação para prevenir acidentes em prédios

A verticalização das cidades é uma realidade nos dias atuais. O problema é que os prédios estão cada vez mais altos, levando cada vez mais a preocupação com a prevenção de acidentes que possam causar danos a vidas e bens. Preocupando-se com a prevenção, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, através do 3° Comando Regional está realizando desde esta quarta-feira, 3 até o dia 26 de abril a “Operação Arranha-Céus” em Patos, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Itaporanga e São Bento, onde os Centros de Atividades Técnicas irão fiscalizar os prédios residenciais multifamilar, comerciais ou mistos acima de quatro pavimentos ou que tenham altura maior que 12 metros.

Serão verificadas a presença de extintores, sistema de hidrantes, alarmes de incêndio, sinalização de emergência entre outros itens visando a segurança dos moradores e visitantes. Aqueles prédios que por ventura não tenham os preventivos de combate a incêndio e pânico previstos nas normas do CBMPB, serão autuados.

Nesta quarta-feira, foi realizada vistoria em dois prédios, sendo que um foi notificado por não ter certificado dos Bombeiros.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.