Bloco “Cada um com seu Caneco” desfila nesta terça no Centro Histórico de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A terça-feira de carnaval promete ser bastante movimentada no Centro Histórico de João Pessoa. O bloco “Cada um com seu Caneco” vai desfilar levando irreverência e responsabilidade socioambiental ao carnaval pessoense. A concentração está prevista para às 16h, na Casa da Pólvora.

No quinto ano de desfile, a folia será garantida pela Orquestra de Frevo Boi de Reis. Os foliões seguirão pelas ruas do Centro Histórico em direção ao Pátio da Igreja São Pedro Frei Gonçalves. A programação prevê o encontro com o Myra no Rolê – Edição de Carnaval, comandado pela cantora Myra Maya e que vai contar com a presença de vários convidados.

Consciência Ambiental

A proposta do bloco “Cada um com Seu Caneco” é mostrar que é possível brincar carnaval sem esquecer da consciência ecológica. O grupo estimula os foliões a não utilizar copos descartáveis de uso único, que poluem o meio ambiente. A proposta é usar copos de uso permanente, que inclusive fazem parte do kit folião.

Sustentabilidade, Parceria e Solidariedade

Ao adquirir o kit, o folião ainda é incentivado a praticar a solidariedade. A direção do bloco pede a doação de 2 quilos de alimentos por pessoa. Os itens serão destinados ao Projeto Multiplikação, @multiplikacao. A proposta é contribuir com a ação, que distribui semanalmente cerca de 150 refeições para as pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social, no Centro de João Pessoa.

Entrega dos Kits

Os kits custam R$ 30 e são compostos por camisa e copo. A entrega dos itens e o recebimento das doações de alimento (feijão, arroz, açúcar ou fubá) serão realizadas no sábado (10), das 9h às 12h, no Boteco do Neto, localizado ao lado da Praça da Paz, no bairro dos Bancários. O estabelecimento fica vizinho a loja O Sebo Cultural.

Contatos:
Luciano Dantas: 83 99939-7730
Cassia Priscilla: 83 99320-7164
Webson: 83 98787-4782

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

Polícia apreende sete armas de fogo em Cuité após fuga de criminosos

MAIS LIDAS