Bloco arrasta cerca de 3 mil foliões pelas ruas do Centro Histórico de João Pessoa

As ruas do Centro Histórico da Capital ficaram lotadas nesta segunda-feira (24) de carnaval. A atração do dia foi o bloco Bota pra Descer, que desfilou pela primeira vez este ano. A programação integra o Carnaval de Boa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), pensada justamente para promover um festejo de momo para as pessoas que resolveram aproveitar a folia na Capital.

A missão de animar tanta gente ficou por conta da DJ Luana Flores, Tracundum, banda Caburé e Preto Netto, que acompanharam os foliões por todo o percurso do bloco. A concentração foi no Centro Cultural Casa da Pólvora, mas os artistas seguiram todo o trajeto, tocando muito frevo, maracatu e marchinhas de Carnaval pela Ladeira de São Francisco, Rua Padre Antônio Pereira, Praça Antenor Navarro, Rua João Suassuna, Avenida Sanhauá, até chegar na Praça Napoleão Laureano.

Para o casal Iane Martins e Rodolfo Rafael, que sempre passava o Carnaval no estado de Pernambuco, em 2020 resolveu aproveitar a folia na Paraíba e não se decepcionou. “Esse ano a Prefeitura de João Pessoa superou todas as expectativas. Esse bloco está fantástico, falo da estrutura, segurança. Super recomendo ficar aqui e aproveitar nosso Carnaval, muito show, top!”, disse Rodolfo.

A estimativa da organização é que cerca 3 mil pessoas estiveram no bloco. “A PMJP investiu muito para a correalização e realização da Carnaval de rua em João Pessoa, resgatando o Carnaval raiz, evento este que só vem a reforçar o sucesso do AnimaCentro. Nosso Centro Histórico recebeu grandes investimentos do governo municipal e com os espaços requalificados, a população demonstra que abraçou o projeto e vem prestigiar a programação”, afirma Pricila Camboim, gestora de Comunicação e eventos da Funjope.

E no último dia de Carnaval, nesta terça-feira (25), ainda tem bloco desfilando no Centro Histórico de João Pessoa. É o Bloco ‘Cada Um Com Seu Caneco’, que se concentra a partir das 15h na Villa Sanhauá. Os foliões serão animados pelas seguintes atrações:  Dj Dany Andrade, Gambiarra do Frevo e Capital do Frevo.

Carnaval Tradição – Na noite desta segunda-feira (24), a Avenida Duarte da Silveira foi palco das apresentações das ala ursas. O evento foi aberto pelos convidados especiais Maracatu Nação Pé de Elefante, Batucada Nova Liberdade, Águia de Ouro, Urso Branco (13 De Maio), Urso Maucriado e Urso Branco (Sapé). Em seguida foi a vez dos ursos que competiam pelo título. São eles: Urso Anos Dourados, Urso Preto e As Paquitas, Urso Solitário, Urso Gavião, Urso Folião, Urso da Paz, Urso Amigo Batucada, Urso Jamaica, Urso Sem Lenço Sem Documento, Urso Gorila Louco, Urso Menino de Rua, Urso Panda, Urso Branco e Cia Mandacaru, Urso Atrevido, Urso Canibal, Urso Reboliço, Urso Santa Cruz e Urso Celebridade.

Quem estava presente na plateia foi a aposentada Terezinha Medeiros, que aos 74 anos diz que desde que veio ver o desfile pela primeira vez se encantou com as cores e os brilhos das fantasias. “Faz 3 anos que venho acompanhar os desfiles e estou adorando. O Carnaval não teria graça sem esses desfiles. A cada ano que passa está muito mais organizado, melhorou na estrutura e com muito mais segurança. Essa é uma ótima opção para as pessoas que querem aproveitar o Carnaval na cidade”, afirmou a aposentada.

Apuração – A apuração do Carnaval Tradição 2020 será na manhã desta terça-feira (25), às 10h, na Av. Duarte da Silveira (mesmo local do desfile), quando serão conhecidos os vencedores das quatro categorias: Escolas de Samba, Clubes de Frevo, Tribos Indígenas e Ala Ursas, que receberão uma premiação em dinheiro e um troféu confeccionado pelo artista plástico Babá Santana.

Comentários