Bira cumpre agenda na presidência da República e Ministério da Saúde

O vereador de João Pessoa, Ubiratan Pereira (PSB) cumpriu agenda administrativa e política nesta quinta (20) e sexta-feira (21), na presidência da República e no Ministério da Saúde. Bira visitou a Comissão de Ética Pública do governo Federal responsável pela legislação da ética que deve nortear a conduta dos secretários e servidores no sentido de preservar a gestão pública e blindar a administração de condutas inadequadas.

Durante a visita na tarde da quinta-feira, o vereador Bira foi recebido pela secretária Executiva da Comissão de Ética que mostrou o funcionamento e os resultados conquistados. Bira declarou que a visita serviu para a troca de experiências e para ajudar na elaboração de um projeto indicativo que pretende apresentar na Câmara de João pessoa criando a diretoria de ética na Secretaria de Transparência do município. “Desde a época que era secretário de Transparência de João Pessoa tinha a idéia de criar uma Comissão de Ética Pública e os conhecimentos adquiridos em Brasília foram importantes para que possa instrumentalizar isso na prefeitura de João Pessoa”, explicou.  

De acordo com o vereador, a iniciativa possibilitaria a formação de uma Comissão de Ética que elaboraria uma legislação de ética dentro da administração pública. “Diante de tantos escândalos nas várias esferas da administração, a prefeitura de João Pessoa poderia criar um instrumento para monitorar e fiscalizar desvios na administração e inovar sendo o primeiro município do país com uma comissão de ética pública”, explicou Bira.

Ainda em Brasília, Bira foi recebido pelo deputado federal Luiz Couto (PT), em seu Brasília para discutir a formação de uma ação integrada na Câmara Federal e na Câmara de João Pessoa. Já no Ministério da Saúde se reuniu com o coordenador Nacional de Saúde Mental, Pedro Gabriel Delgado, onde apresentou o projeto de Reforma Psiquiátrica de João Pessoa, que institui a Rede de Atenção à Saúde Mental. O projeto, de autoria do próprio vereador Bira, tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de João Pessoa.

Pedro Gabriel enfatizou a importância de legislações municipais como apoio a consolidação da Reforma Psiquiátrica brasileira. Ele aceitou o convite para participar da sessão que será realizada no mês de junho na Câmara Municipal para discutir saúde mental e a problemática das drogas.          
     
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.