Bióloga diz que animal visto no Bessa pode ser golfinho ou raia, mas não descarta tubarão

O “tubarão” visto por banhistas na praia do Bessa neste final de semana provavelmente se trata de um golfinho ou uma raia. Foi o que afirmou ao ParlamentoPB, nesta segunda-feira (10), a bióloga Danielle Siqueira, da Ong Guajiru.

“O mais improvável é que seja um tubarão. E se fosse, o que é muito difícil, seria uma fêmea, para reproduzir”, disse Danielle.

Segundo a bióloga, pelo formato das nadadeiras, se trata de um golfinho, mas também pode ser uma raia. “A discussão entre os especialistas é se é uma raia ou um golfinho”, afirmou.

Ela disse, inclusive, que na manhã de hoje, quando fazia o monitoramento da desova das tartarugas, em Intermares, avistou um golfinho.

“Você vê golfinhos por aqui, nesse período”, disse. Ela informou que golfinhos podem ser vistos nesse período nas praias do Bessa, Ponta de Campina e Intermares.

A época da desova das tartarugas acontece de outubro a junho, mas o foco é agora, nos meses de janeiro a fevereiro.

Banhistas gravaram um vídeo em que relatam ter visto um tubarão nas águas da praia do Bessa, na Capital. A data de quando o vídeo foi gravado não foi informada, mas o registro pode ter sido feito nesse sábado (8).

Um homem chegou a duvidar e argumentou que seria, na verdade, um golfinho. Mas o colega dele, que gravou o vídeo, disse: “É… subiu aqui a barbatana dele.” E continuou gravando e mostrando a água: “Tubarão aqui no Bessa, agora.”

A Capitania dos Portos disse ao ParlamentoPB que não recebeu nenhuma notificação sobre o caso.

A Sudema também informou hoje ao ParlamentoPB que, segundo o relato da fiscalização, tanto no ´sábado quanto no domingo não houve registro de denúncia sobre esse acontecimento. O fiscal que atendeu o ParlamentoPB viu as imagens e disse que ‘não dava para cravar se era ou não um tubarão’.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.