Bernardino acredita em participação do PPS no governo Ricardo

O presidente do PPS da Paraíba, José Bernardino da Silva, acredita na participação de seu partido no governo Ricardo Coutinho (PSB). Ele disse estar tranquilo sobre a manutenção, em breve, de uma reunião com o governador eleito. Bernardino enfatizou que a agremiação política participou ativamente do projeto de Ricardo rumo ao Governo do estado, mas acrescentou que Ricardo não procurou ninguém do PPS. O dirigente atribui o fato à agenda de compromissos do governador
 
– O governador quando eleito prefeito em 2004/2008 chamou o partido para uma conversa e ofereceu um espaço em seu governo. Nós acreditamos que dessa vez não será diferente. O PPS participou ativamente na campanha estadual de Ricardo Coutinho. Vamos aguardar, pois o governador está com uma agenda repleta de problemas e conversas que precisam ser mantidas. O PPS está tranquilo, sabe que o governador realmente está tomando as providências necessárias no estado, e vamos aguardar para que no momento certo ele nos convide para conversar e nos dizer qual o papel do PPS no seu governo.
 
Ele comentou que não escolheu nenhum nome dos possíveis integrantes do governo Ricardo Coutinho.
 
– Nós não discutimos os nomes. Vamos nos reunir com a executiva estadual e lá será escolhida uma comissão que vai ficar aguardando o convite do governador. Uma vez feito o convite, e a proposta apresentada por ele ao PPS, essa comissão conversará com o partido e só aí tomará uma decisão.
 
Assembléia – Sobre a participação do PPS na eleição da mesa diretora da Assembléia Legislativa, o presidente comentou que o seu grupo vai ficar ao lado do governador eleito Ricardo Coutinho e do vice Rômulo Gouveia (PSDB).
 
– Ficou acertado que os quatro deputados da coligação estariam na bancada do governador Ricardo Coutinho e os quatro estariam unidos na formação na mesa da Assembléia, na mesa que fosse conduzida pelo governador e vice, Ricardo Coutinho e Rômulo Gouveia. Esse é o ponto de vista do PPS, e assim vamos levar essa coligação até onde for possível. 
 
Apoio – Ao ser questionado sobre um possível apoio ao atual prefeito Luciano Agra (PSB), em seu projeto de reeleição nas eleições de 2012, Bernardino foi cauteloso e disse que ainda é cedo para se posicionar. Apesar disso, ele elogiou o prefeito da Capital e disse que recomendaria a sua condução ao cargo de prefeito de João Pessoa.
 
– Independente de ser presidente do PPS ou de ser secretário do prefeito Luciano Agra, tenho por ele uma grande estima e com certeza recomendaria a sua condução a frente dos destinos de João Pessoa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.