Benjamin defende chapão e diz que muitos partidos da base de Maranhão já concordam

O presidente do diretório do PMDB de João Pessoa e ex-deputado Benjamin Maranhão defende a formação de um “chapão”, com a participação de todos os partidos que vão apoiar a reeleição do governador José Maranhão, para disputar em outubro vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Ele afirmou que em todos os “chapões” formados no seu comando, não só em campanha para deputado federal mas para vereador também, o grupo político teria levado vantagem. Benjamin comentou que estudos e pesquisas comprovam essa é a melhor estratégia para garantir a eleição de um número maior de parlamentares e não para beneficiar essa ou aquela legenda. 

“Já fiz vários estudos sobre isso. Não é um palpite e não é uma questão de estar beneficiando esse ou aquele partido. Mas, sempre que se forma o chapão, o grupo leva vantagem. Porque não há desperdício de voto na proporcional”, avaliou.

Benjamin informou que tem conversado sobre essa possibilidade com alguns partidos da base governista e muitos pré-candidatos a deputado estadual e federal já concordaram. “Mas, existem outros que ainda estão analisando essa possibilidade. Mas é uma idéia que sempre é muito bem vinda”, disse.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.