Barco naufraga no litoral da PB e quatro tripulantes são resgatados

O barco Thaís IV afundou na manhã de hoje no litoral paraibano, a 60 milhas (aproximadamente 120km) de Cabedelo. A embarcação havia saído de Recife com destino a Fernando de Noronha, mas apresentou problemas. A causa do naufrágio ainda não foi revelada, mas imagina-se que as fortes chuvas que caíram durante todo o dia na região podem ter contribuído para o acidente. Oito tripulantes estavam no barco e quatro deles foram resgatados pelo navio mercante Nazenin, que passava perto do local na hora do incidente. Os outros permanecem desaparecidos.

A Capitania dos Portos de Pernambuco disse, em nota, que dois navios e uma aeronave fazem as buscas na região do naufrágio.

O dono da embarcação disse à TV Globo que o naufrágio foi detectado às 4h30, quando a tripulação perdeu contato com Recife e um equipamento de sinalização apresentou problemas.

O barco Thaís levava material de construção para o arquipélago. Ele deixou Recife na tarde da última terça-feira (21) e deveria ter aportado em Fernando de Noronha na manhã desta quarta (22).

 

 

com informações do portal Terra

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.