Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Banco do Nordeste reconhece micro e pequenas empresas de sucesso na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

João Pessoa, 4 de junho de 2019 – O Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa destacou a trajetória de três empreendedores da Paraíba. A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira, 4, no Coworking Tetris Hub. A Clinos Oftalmologia, situada em Sousa, a indústria de Doces São José, que fica em Santa Rita, e a loja de comércio Bósio Madeiras, de João Pessoa, foram as premiadas.

Para o Banco do Nordeste, o momento é de congratulação e de prestação de contas à sociedade. Mudança de processos de gestão, atuação em projetos sociais e inovações foram alguns dos critérios estabelecidos para a seleção dos premiados pelo júri formado por instituições parceiras. “Quando sabemos que uma empresa do segmento MPE conseguiu ampliar receita com adoção de práticas administrativas e acesso a crédito adequados, isso é motivo de satisfação para nós e nos dá a certeza de que estamos cumprindo com o nosso papel”, comemora o superintendente do BNB, Wesley Maciel.

O gerente de Ambiente de Negócios com Micro e Pequenas Empresas do Banco do Nordeste, Marcelo Teixeira, apresentou produtos e serviços voltados ao segmento MPE e a política de estímulo à capacitação e inovação dos empresários. Para 2019, a expectativa é de que sejam aplicados R$ 3,4 bilhões no setor, em toda a área de atuação do Banco. Na Paraíba, foram aplicados, de janeiro a maio de 2019, R$ 87 milhões com o segmento, valor 89% maior do que foi contratado no ano passado.

Conheça as trajetórias dos empreendimentos premiados:

Doces São José Ltda (Indústria)

Situado na cidade de Santa Rita, o empreendimento familiar de Wellington de Lira Muniz começou em 1989 com o objetivo de fabricar doces para a região. No início, havia apenas três funcionários e pouca experiência de gestão. Com investimentos em profissionalização e busca de crédito orientado, a Indústria de Doces São José modernizou-se e ampliou sua atuação. Adquiriu veículos e maquinário, elevou a produtividade e garantiu evolução das receitas para acima de 20%. Desde 2014 é cliente do Banco do Nordeste e ampliou mercado para toda a Paraíba, Rio Grande do Norte e parte do Ceará.

Bosio Materiais de Construção Eireli (Comércio)

O comércio de Analício Bosio surgiu em 2013, no bairro de Valentina, em João Pessoa. Para destacar-se diante da concorrência, o empresário estudou o mercado local para entender as tendências e trabalhou os pontos identificados. Cliente do BNB há três anos, o comércio evoluiu quando a empresa adquiriu novos equipamentos e avançou na prestação de serviços. Atualmente o empresário estuda montar uma fábrica de móveis rústicos, confeccionados a partir do reaproveitamento de madeiras comercializadas no empreendimento.

Clinos Clínica Oftalmológica Sousa (Serviços)

A clínica de Patrício Eduardo Abrantes Sarmento funciona na cidade de Sousa e é especializada em oftalmologia. O empreendimento é referência na região devido ao uso de tecnologia de ponta. Dispõe de microscópio especular de última geração, que gera diagnósticos precisos. Além de atender a população de Sousa e municípios vizinhos, a clínica conta com unidades no Rio Grande do Norte e no Ceará. A Clinos surgiu em 2003 e a parceria com o Banco do Nordeste foi firmada um ano depois. O crédito possibilitou investimento em equipamentos oftalmológicos. O empresário almeja abrir uma unidade em Patos e conta com a parceria do Banco do Nordeste.

Júri

Os clientes foram selecionados por júri formado por instituições parceiras, como Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Federação do Comércio do Estado da Paraíba (Fecomércio) e Federação das Associações das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais do Estado (Femicro).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis