Bancada do PSDB discute hoje a realização de convenções

A bancada estadual do PSDB irá se reunir logo após a sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, hoje, para discutir sobre a realização das convenções partidárias dos municípios aos quais possuem base eleitoral. A reunião será entre os deputados Ricardo Marcelo, presidente da Casa, Hervázio Bezerra, João Gonçalves e Antônio Mineral. Segundo afirmou Hervázio, os diretórios municipais, assim como também o estadual, terão até o dia 30 de julho para realizar suas convenções.

De acordo com o deputado, a reunião servirá para criar um calendário que seja viável para que os atuais presidentes dos diretórios possam realizar suas convenções partidárias. “Os presidentes podem renovar a direção ou manter o atual presidente até as próximas eleições”, explicou o parlamentar. As convenções do partido deveriam ter se realizado no dia 30 de maio, porém, como a grande maioria dos diretórios não tinha feito suas convenções, o prazo foi prorrogado.

Hervázio informou ainda que irá discutir sobre as datas das convenções com os presidentes dos diretórios das cidades de João Pessoa, Mari e Sobrado, que compõem seu reduto eleitoral. Já Ricardo Marcelo será o responsável sobre o debate que envolve o diretório do município de Belém, o deputado João Gonçalves sobre o da Capital e Antônio Mineral defenderá a realização das convenções dos municípios do sertão do Estado, que representam sua base de eleitores.

O parlamentar ressaltou que mesmo sendo este o principal objetivo do encontro entre os colegas de partido da Assembleia, a pauta estaria aberta para outras discussões, dentre elas, a disputa pela presidência do diretório estadual da sigla. Porém, de acordo com o parlamentar, a discussão sobre esse assunto não passaria de uma conversa informal, visto que cabe apenas ao atual presidente, o senador Cícero Lucena e ao senador eleito, Cássio Cunha Lima discutir sobre a questão. 

Diferente do que pensa Hervázio, o deputado João Gonçalves defende que a bancada tucana na Casa Epitácio Pessoa deva assumir a responsabilidade de tentar evitar que essa disputa possa rachar ainda mais a legenda. Conforme sustentou o parlamentar, esse primeiro encontro entre os deputados do PSDB pode servir para buscar unificar o discurso sobre a crise no partido.

“Vamos tentar um discurso único para que o partido não rache, pois acredito que podemos contribuir com isso, a legenda não pode ficar com está”, disse. “Vamos debater todos os temas que envolvem o partido”, acrescentou. 

Cícero – Em Campina Grande participando da audiência pública da Subcomissão de Desenvolvimento do Nordeste, ontem, o senador Cícero Lucena comentou sobre a sintonia dele com o ex-governador e senador eleito, Cássio Cunha Lima.

“Nós temos um compromisso com o partido, e não existe uma ditadura que impeça a divergência na oposição, o PSDB não vai se submeter a isso. Temos sim a intenção de mantermos a nossa posição e priorizar os diretórios municipais, principalmente aqueles que querem ter candidatos à prefeito. Onde tiver boa estrutura, bom candidato e boa proposta, com o compromisso com a cidade, estaremos bem representados”, explicou Cícero, que é presidente estadual do PSDB.

 

Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.