Avião com Coronavac chega à PB e vacinação começa às 7h30

Chegou por volta das 21h30 ao Aeroporto Castro Pinto o avião trazendo a primeira remessa da vacina Coronavac. São 99.620 doses destinadas ao Estado que começará a imunização nesta terça-feira, 19, às 7h30 na Secretaria de Estado da Saúde, na avenida Pedro II, em João Pessoa. O governador João Azevêdo dará início à vacinação contra a Covid-19 na Paraíba e fará a distribuição das doses da vacina com os municípios paraibanos, de acordo com o Plano Nacional de Imunização elaborado pelo Ministério da Saúde.

Ao publicar as imagens da chegada da vacina contra o novo coronavírus à Paraíba, o governador comentou que era um momento histórico e emocionante.

As primeiras vacinas irão contemplar 54.689 paraibanos, que representam 34% dos trabalhadores de saúde (42.925), indígenas aldeados (10.432), pessoas idosas institucionalizadas (1.212) e pessoas com deficiência institucionalizadas (120). O quantitativo é destinado para a primeira e segunda doses, atendendo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.