Avante comemora vitória na Câmara e discute estratégia do 2º turno em João Pessoa

 

O presidente municipal do Avante em João Pessoa e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão, anunciou que o partido vai reunir ainda nesta segunda-feira (16) todos os seus representantes para discutir as estratégias em torno do segundo turno das eleições em João Pessoa. Segundo ele, toda a bancada estará nas ruas da Capital com sua militância ao lado de Cícero Lucena. “Vamos nos reunir ainda hoje e traçar a melhor estratégia para eleger Cícero. Temos apenas 15 dias e estamos totalmente fechados com ele”, disse Leitão.

Felipe Leitão comemorou o saldo das eleições municipais com o resultado expressivo que a legenda obteve na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), sendo, ao lado do PP, PV, Cidadania e Patriota, a maior bancada da Casa. O partido obteve ainda o candidato com o maior número de votos nessa eleição, Tanilson Soares, com 7.570.

Além de Tanilson, o partido elegeu os vereadores Dinho, com 5.480 votos, e Chico do Sindicato, que teve 4.413. Na soma, os três levaram juntos 17.463 votos.

Segundo Felipe Leitão, o resultado reflete diretamente o crescimento e a representatividade que a legenda tem no cenário político paraibano, que conseguiu eleger ainda seis prefeitos em todo o Estado.

“O Avante tem demostrado que quer e vai participar de forma atuante do novo cenário da política paraibana. Primeiro foi a minha chegada na legenda, depois veio a do nosso presidente, Adriano Galdino, e agora esse resultado expressivo dentro da Câmara Municipal. Não foram apenas 3 eleitos, construindo a maior bancada da Casa, temos ainda os suplentes que estão prontos para assumir e construir o nosso jeito de fazer política em João Pessoa”, disse.

Vitória de Mikika

O vice-presidente da ALPB comentou ainda sobre eleição do seu pai na Câmara Municipal de João Pessoa, Mikika Leitão. O empresário foi o sétimo vereador mais bem votado da Capital, obtendo cinco mil votos. Segundo ele, a campanha foi construída em cima da hora, com apenas quatro meses, porém, o resultado não surpreendeu graças a uma base sólida construída em três mandatos na Casa de Napoleão Laureano.

“A vitória de Mikika foi expressiva, mesmo construída em apenas quatro meses. Tínhamos conversado sobre isso há 20 dias da convenção, foi de última hora e mesmo assim teve esse resultado de cinco mil votos. Essa campanha foi construída em cima de uma base sólida e parabenizo a ele por todo seu esforço e mérito, ele mereceu. Agradeço também a toda nossa militância que agora depositam nele a continuidade do que começamos aqui e levamos para a Assembleia”, afirmou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.