Auxiliar denuncia demissão de eleitores de Ricardo em Itabaiana

Mafalda Moura

A ex-diretora do Centro de Saúde de Itabaiana denunciou hoje ao Parlamentopb que a prefeita Eurídice Moreira, mais conhecida como Dona Dida, teria demitido os servidores que não votaram em José Maranhão (PMDB). Segundo a narrativa de Marcilene Régis Vasconcelos, o clima de perseguição teria se estabelecido no município depois de anunciado o resultado das urnas.
 
Marcilene, que também foi demitida, denunciou o abuso de poder. “A cidade está em agonia. As portarias foram assinadas no dia primeiro e entregues uma a uma ontem, no dia de finados. E o pior, ainda escutamos piadinhas do tipo: está na hora de acender uma vela para os demitidos”, disse ela que considerou o acontecido um desrespeito.
 
Marcilene disse ainda que o governador não teve a votação esperada em Itabaiana, apesar de ter vencido Ricardo, por causa do que considerou "a pouca popularidade da prefeita" e citou a perda de apoios importantes como a de quatro vereadores, alguns secretários e diretores do município. Apesar disso, Maranhão teve 10.480 votos contra 4.098 de Ricardo.
 
A ex-diretora afirmou que as demissões estão sendo feitas de maneira sequenciada. Na terça-feira, foram os cargos comissionados e os de confiança, mas uma outra leva ainda estaria para ser anunciada. “Ela veio hoje na cidade assinar mais 50 portarias, agora de contratados. Amanhã ela manda entregar, a cidade está em pânico”, afirmou.
 
A secretaria da educação do município foi o primeiro alvo da prefeita.  De acordo com Marcilene, a secretária de educação foi humilhada, pois quando chegou pra trabalhar a secretaria estava fechada com cadeado para que ela não pegasse nada que estava lá dentro. “A prefeita lacrou tudo pra que ninguém entrasse, nem os funcionários, mas todo mundo sabe que ela fez isso pra humilhar a secretária Simone Cristina”, finalizou.
 
O vereador José de Assis (Zé Cobal), conversou com a nossa reportagem, ratificou as declarações de Marcilene e acrescentou: “ Ela está agindo com a emoção, e o seu comportamento está manchando a democracia desse estado. Estou pasmo com tanta injustiça e com tanta infantilidade por parte da prefeita”, finalizou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.