Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Autoridades e instituições lamentam morte de Ivandro Cunha Lima

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Autoridades e instituições, como a Assembleia Legislativa da Paraíba, a senadora Daniella Ribeiro, o senador Veneziano Vital do Rêgo e os deputados Tovar Correia Lima, Camila Toscano e Ruy Carneiro, lamentaram a morte do ex-senador e ex-deputado paraibano, Ivandro Cunha Lima. Ele morreu neste sábado (28), aos 92 anos, em casa, no município de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

Ivandro Cunha Lima havia feito aniversário na última quinta-feira (26). Nasceu em Guarabira, no Brejo paraibano, e 26 de maio de 1930, e morreu em casa, em Campina Grande, neste sábado. Era filho de Demóstenes Cunha Lima e de Francisca Bandeira da Cunha.

A causa da morte do advogado, tabelião e proprietário rural ainda não foi divulgada, nem informações de velório e sepultamento.

Ivandro Cunha Lima foi deputado federal por dois mandatos, entre 1991 e 1999, foi senador e presidente do MDB na Paraíba, em 1973 e atuou também como secretário-Chefe da Casa Civil do Governo da Paraíba, de 1991 a 1992. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, em Pernambuco, em 1955.

Confira as notas de pesar pela morte de Ivandro Cunha Lima:

Daniella Ribeiro lamenta falecimento de Ivandro Cunha Lima

Com pesar e prestando solidariedade aos familiares e amigos, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) lamenta a morte de Ivandro Cunha Lima, avô do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e tio do ex-senador Cássio Cunha Lima.

A senadora destacou a trajetória de Ivandro e o seu papel na política paraibana.

Por fim, Daniella se solidariza com os familiares e os muitos amigos conquistados por Ivandro, e pede que Deus conforte os corações de todos que choram nesse momento de perda.

ALPB lamenta morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar o falecimento do ex-senador Ivandro Cunha Lima.

Ivandro tinha 92 anos e faleceu em casa, na companhia de sua família. “A Paraíba perdeu um grande político, que sempre lutou por uma Paraíba melhor. Fica aqui o meu voto de pesar a toda a família do ex-senador e que Deus possa confortar o coração de todos”, frisou o presidente Adriano Galdino.

Tovar Correia Lima

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou a morte do ex-senador, dizendo que Ivandro era exemplo de honradez e integridade, principalmente na política da Paraíba.

“É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-senador Ivandro Cunha Lima. Um homem que era exemplo e referência para todos os homens públicos do nosso país, sobretudo da Paraíba. Deixo o meu mais profundo pesar a todos os familiares e ao amigo e prefeito Bruno Cunha Lima”, destacou Tovar.

Camila Toscano

Camila destacou a atuação política de Ivandro, natural de Guarabira, e disse que seu legado ficará como exemplo para os homens e mulheres públicas da Paraíba.

“Recebemos a notícia da morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima com muita tristeza. Nascido na nossa Guarabira, Ivandro era um homem público honrado e fiel aos seus princípios e seu legado ficará como exemplo para todos nós. Deixo meu abraço e pesar a todos os familiares e ao amigo e prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, por essa perda tão sentida”, destacou Camila.

Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup)

O presidente da Famup, George Coelho, destacou a atuação política de Ivandro e sua forte defesa do municipalismo.

“O ex-senador e ex-deputado federal Ivandro Cunha Lima era um defensor do municipalismo forte e atuante e por essa causa lutou e trabalhou nos seus mandatos em Brasília. Todos nós da Famup, prefeitos e prefeitas, agradecemos a atuação desse grande homem público ao momento que lamentamos a sua morte. Deixo meu abraço e pesar a todos os familiares e ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, por essa perda”, destacou George Coelho.

Veneziano Vital do Rêgo

O senador Veneziano também lamentou. “Foi com tristeza que tomei conhecimento da morte do ex-senador e ex-deputado federal Ivandro Moura Cunha Lima, ocorrido na madrugada deste sábado (28), aos 92 anos de idade. Como notório parlamentar da Paraíba no Congresso Nacional, Ivandro representou os paraibanos na firmeza de seus propósitos e na condução de seus ideais, com a serenidade que lhe era sempre peculiar. A política da Paraíba perde um de seus expoentes”, disse Veneziano.

Ruy Carneiro

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) manifestou profundo pesar pelo falecimento do amigo e ex-senador Ivandro Cunha Lima.

“Ivandro tinha uma relação histórica com a minha família. Inclusive, foi suplente do meu tio-avô Ruy Carneiro, na disputa pelo senado em 1974 e acabou assumindo o mandato após a morte dele em agosto de 1977. Ele deixa um legado de muito trabalho e seriedade em defesa do povo paraibano. Por isso, reforço o meu sentimento de pesar e a minha solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de dor e saudade.”, lamentou Ruy.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado

PMJP e Hospital Padre Zé

Prefeitura de João Pessoa assina contrato com Hospital Padre Zé e amplia assistência

WhatsApp-Image-2020-07-28-at-14.52.06-1

Ministério Publico arquiva denúncia de crime ambiental contra Engenho Triunfo

pbesportetotal

Entidades do esporte de alto rendimento assinam contratos do Paraíba Esporte Total

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina