Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Audiência temática do Orçamento Participativo ouve moradores de Muçumagro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na noite desta quinta-feira (9) foi realizada a segunda reunião do ‘OP Temático’, canal do Orçamento Participativo de João Pessoa que busca aproximar gestão e população. O encontro ocorreu na Igreja Batista, em Muçumagro, e reuniu moradores da 4ª Região de Participação Popular para discutir temas relativos à área da saúde pública.

Também participaram da reunião o secretário do Orçamento Participativo, Francisco José das Chagas; o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio; o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD); além de profissionais e gerentes de saúde; que dialogaram com a população local, apresentaram resultados, fizeram anotações, e responderam sobre as demandas apresentadas durante o evento.

“A aproximação do povo com os gestores públicos e representantes eleitos é fundamental para o exercício da cidadania. Através das reuniões e audiências do OP recebemos várias demandas e sugestões dos moradores, que nos ajudam, por exemplo, na elaboração de emendas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual. Este diálogo e união de forças é essencial para proporcionar melhorias a nossa cidade”, disse Marmuthe.

O ‘OP Temático’ passará por todas as 14 regiões de participação popular. O objetivo é discutir um tema específico eleito pelos moradores nas reuniões ordinárias, de maneira mais detalhada e aprofundada. Além de discutir com a população, o ‘OP Temático’ é mais uma ferramenta para que se possa perceber os avanços da Gestão Municipal. Para conferir o calendário completo do ‘OP Temático’ 2019, clique no link: https://is.gd/yEdfSY.

“A PMJP e o prefeito Cartaxo estão de parabéns pelas ações e cuidados com a saúde da nossa população, inclusive aqui na região do Valentina, onde diversas obras foram realizadas nos últimos anos, como a Unidade de Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde, UTI Pediátrica no Hospital do Valentina, ampliação das equipes de saúde comunitária, entre outras iniciativas. O nosso mandato também contribui para que estas melhorias aconteçam, através de emendas parlamentares, projetos e requerimentos que apresentamos na Câmara. Por isso, peço a população que acompanhe mais de perto este trabalho e participe, encaminhado propostas e sugestões”, finalizou Marmuthe.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

PM, 6acipm

PM frustra novos crimes em Cabedelo, prende três e apreende armas

Vacina contra dengue e gripe

Prefeitura alerta sobre importância da prevenção contra dengue

Dinheiro e calculadora

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Padre Egídio preso

Gaeco dá parecer favorável à prisão domiciliar de Padre Egídio

Pleno do TJPB 2024

Pleno do TJPB nega recurso e mantém decisões da Operação Festa no Terreiro

renancrea1

Inovação: Crea-PB lança Hackaton com R$ 5 mil em premiações

51870483223-d4a44c029e-h-1536x1024 (1)

CCJ do Senado aprova PEC dos quinquênios

chatgpt

Gestão Tarcísio vai usar ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores

basedosamu

Assinada Ordem de Serviço para a construção de Base Descentralizada do Samu em Cabedelo

image

Lei de Lagoa Seca que proibia taxa de religação de luz e água é inconstitucional