Audiência temática do Orçamento Participativo ouve moradores de Muçumagro

Na noite desta quinta-feira (9) foi realizada a segunda reunião do ‘OP Temático’, canal do Orçamento Participativo de João Pessoa que busca aproximar gestão e população. O encontro ocorreu na Igreja Batista, em Muçumagro, e reuniu moradores da 4ª Região de Participação Popular para discutir temas relativos à área da saúde pública.

Também participaram da reunião o secretário do Orçamento Participativo, Francisco José das Chagas; o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio; o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD); além de profissionais e gerentes de saúde; que dialogaram com a população local, apresentaram resultados, fizeram anotações, e responderam sobre as demandas apresentadas durante o evento.

“A aproximação do povo com os gestores públicos e representantes eleitos é fundamental para o exercício da cidadania. Através das reuniões e audiências do OP recebemos várias demandas e sugestões dos moradores, que nos ajudam, por exemplo, na elaboração de emendas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual. Este diálogo e união de forças é essencial para proporcionar melhorias a nossa cidade”, disse Marmuthe.

O ‘OP Temático’ passará por todas as 14 regiões de participação popular. O objetivo é discutir um tema específico eleito pelos moradores nas reuniões ordinárias, de maneira mais detalhada e aprofundada. Além de discutir com a população, o ‘OP Temático’ é mais uma ferramenta para que se possa perceber os avanços da Gestão Municipal. Para conferir o calendário completo do ‘OP Temático’ 2019, clique no link: https://is.gd/yEdfSY.

“A PMJP e o prefeito Cartaxo estão de parabéns pelas ações e cuidados com a saúde da nossa população, inclusive aqui na região do Valentina, onde diversas obras foram realizadas nos últimos anos, como a Unidade de Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde, UTI Pediátrica no Hospital do Valentina, ampliação das equipes de saúde comunitária, entre outras iniciativas. O nosso mandato também contribui para que estas melhorias aconteçam, através de emendas parlamentares, projetos e requerimentos que apresentamos na Câmara. Por isso, peço a população que acompanhe mais de perto este trabalho e participe, encaminhado propostas e sugestões”, finalizou Marmuthe.

Audiência temática do Orçamento Participativo ouve moradores de Muçumagro

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.