Uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Cabedelo vai reunir nesta quarta-feira (19) representantes do Poder Legislativo, da Associação Cabedelense para a Cidadania (Acica), do Minisfério Público Federal (MPF) e da Defensoria Pública da União. Na pauta a situação dos imóveis localizados às margens da BR-230, onde ocorrem as obras de duplicação da rodovia.
A audiência ocorrerá às 10h na Câmara e estão sendo convidadas todas as famílias com imóveis na área.
De acordo com a Acica, O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Paraíba (Dnit-PB) declarou recentemente, através do ofício 34310/2018, que os imóveis às margens da BR localizados na faixa de domínio que forem demolidos para ampliação da rodovia não serão indenizados e os proprietários são considerados invasores. Os imoveis que forem atingidos também não poderão ser reconstruídos novamente na área. (Veja documento abaixo)
“Convidamos todas as famílias para tomar conhecimento e lutar contra essa decisão do Dnit. Vamos fortalecer essa luta. Se você não lutar não vai ter onde morar”, diz a associação ao convocar a população para a audiência.
Por conta das obras, o Dnit começou a retirar o pórtico da entrada de Intermares.