Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Através de protesto online, Instituto recupera títulos na PB em até três dias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Procedimento legal de recuperação de crédito, o protesto online objetiva, de forma simples e eficaz, o combate à inadimplência, com a administração eletrônica do título, desde o acionamento até a baixa do cartório.

“Esse processo é muito simples. Para tanto, basta o credor enviar os arquivos (que seguem os padrões Febraban) ou preencher o formulário de apontamento de título na Plataforma Online de Protesto chamada Central de Remessa de Arquivos (CRA)”, afirmou o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraíba, Germano Toscano de Brito.

São inúmeras as vantagens para as empresas que aderem ao procedimento, a exemplo da agilidade e precisão no processo de recuperação de crédito em todo o Brasil; inocorrência de cobrança de anuidade, taxa de adesão ou mensalidade; não acréscimo de percentual sobre o valor recuperado e o que é mais importante: a recuperação de mais de 59% dos títulos em até três dias após a intimação.

Outra novidade é o fato de as custas cartorárias para o credor serem gratuitas, ou seja, o credor tem uma grande possibilidade de receber de volta sua dívida sem pagar por isso.

Eficiência e respaldo jurídico

O sistema online utilizado pelo Instituto com a finalidade de recuperar as dívidas de clientes inadimplentes se destaca por sua eficiência e respaldo jurídico, é disponibilizado a todos os Cartórios de Protesto da Paraíba. Além disso, o sistema tem índice de recuperação acima de 60% das dívidas que são recorrentes tanto na Paraíba, quanto em nível de Brasil para outros Estados.

“Além disso, os inadimplentes, protestados, terão seus nomes incluídos nos principais órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Na Paraíba, inúmeras empresas já adotaram essa modalidade de recuperação de crédito, dentre elas a Guaraves, o Lojão do Ferro e O Mundo das Tintas”, declarou o gerente comercial do IETPB-PB, Erick Ribeiro.

Sobre o Instituto

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraíba é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que congrega todos os cartórios de Protesto de Título do estado, sendo a única entidade representativa dos tabeliães de protesto do Brasil e tem como finalidade fomentar, estimular e aperfeiçoar a utilização do Protesto extrajudicial como ferramenta de cobrança, buscando a recuperação de créditos inadimplidos, tornando o protesto uma opção irrecusável no combate à inadimplência.

O IETPB-PB fica localizado à Av. Afonso Campos, 110, centro de João Pessoa e maiores informações podem ser obtidas através do número 3222-1587 ou através do e-mail [email protected].

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada