Atleta paraibano faz apelo para participar de campeonato em SP

O vereador Evandro Sérgio (PRP) fez um apelo hoje de manhã, na tribuna da Câmara Municipal, para que seus colegas parlamentares dessem apoio logístico ao jovem atleta paraibano Antônio Carlos Júnior, que representará a Paraíba no próximo dia 13 de junho, no Campeonato Brasileiro de Bicicross, que acontecerá em Paulinia (SP). Na ocasião, o atleta esteve com sua mãe Cleilda Oliveira com um "livro de ouro" arrecadando na "Casa de Napoleão Laureano" contribuições financeiras dos parlamentares e da população das galerias da casa legislativa para complementar as passagens e estadia da sua viagem de competição ao sudeste.

"Venho hoje a essa tribuna também para pedir aos meus colegas parlamentares apoio para esse jovem aqui presente nessa Casa Legislativa, que é uma prova de que nosso estado tem grandes talentos e que precisam de nosso apoio e incentivo para brilharem cada vez mais. E eu também queria registrar que o meu grande sonho é um dia poder contribuir em massa com o esporte paraibano em qualquer que seja a modalidade", disse o vereador Evandro Sérgio, lembrando que sem ajuda, Antônio não conseguirá participar da competição.

Antônio Carlos Júnior tem 15 anos e é pessoense do bairro do Rangel. Ele  disputa na categoria 15/16 de Bicicross e é o atual campeão brasileiro da modalidade, além de ter sido campeão 2008 na Paraíba e no Estado vizinho de Pernambuco. Desde os 11 anos, o atleta que também é irmão do campeão paraibano de levantamento de peso, Antônio Araújo Bisneto, de 18 anos, não possui treinador oficial, e treina frequentemente no Ginásio "O Ronaldão", no bairro do Cristo Redentor. Ele conta, atualmente, apenas com a bolsa atleta do Estado no valor de R$ 600,00, e com o apoio do vereador Evandro Sérgio.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.