Assembleia Legislativa se solidariza com luta de jornalistas

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa oficializaram sua solidariedade com a luta do Sindicato dos Jornalistas do Estado da Paraíba contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pela desregulamentação da profissão e a não obrigatoriedade do diploma de ensino superior para exercício da mesma. Os parlamentares aprovaram requerimento para realização de Sessão Especial para debater o assunto, atendendo propositura do deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB), e também assinaram abaixo assinado distribuído, pelo presidente de entidade, Land Seixas, no Plenário Deputado José Mariz, na tarde de hoje.

“É inadmissível que a imprensa que tem uma importância e um poder tão abrangentes ainda precise lutar para ter o direito de exercício da profissão com o devido reconhecimento”, considerou Romero Rodrigues.

Além do documento, Land Seixas, também convidou os parlamentares para participarem de um ato público em prol da luta contra a desregulamentação da profissão de jornalista, na próxima quinta-feira (08/07), a partir das 9 horas da manhã. A concentração será em frente ao Lyceu Paraibano, e a passeata deve percorrer o Centro da Capital.

O apoio do Poder Legislativo paraibano reforça a luta da categoria jornalística que almeja ver a profissão ser novamente regulamentada, o que pode vir a acontecer com a aprovação de Proposta de Emenda Constitucional de autoria do senador Antônio Carlos Vasconcelos (PSB-SE), que será apresentada no Congresso Nacional e obriga às empresas a exigirem diploma de Jornalismo na hora das contratações.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.