Assembleia Legislativa implanta digitalização de todos os processos

Transparência, econômica e eficiência do serviço público. Esses são três dos principais objetivos a ser alcançados dentro do processo de digitalização dos procedimentos administrativos da Assembleia Legislativa do Estado. O primeiro passo para a implantação desse processo será dado na tarde desta quarta-feira, 18, com o lançamento do projeto para o corpo funcional do Poder Legislativo.
 
O Projeto de Digitalização dos Procedimentos Administrativos da ALPB é meta atingida pela gestão da atual Mesa Diretora. O presidente do Legislativo, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), ressaltou que esse processo de digitalização vai assegurar uma maior eficiência no atendimento não só aos funcionários, mas também na prestação de serviços à sociedade. "Como Casa do povo, o Legislativo tem que avançar cada vez mais em direção ao processo de eficiência e de transparência. Esse é mais um passo que a atual gestão dá nesse sentido, comentou.
 
Nesse primeiro momento, o Projeto de Digitalização dos Procedimentos Administrativos será apresentado aos servidores da Assembleia Legislativa, especialmente aos diretores de departamentos e outros ocupantes de cargos de chefia, que tomarão conhecimento de como esse processo afetará cada área e quais os benefícios que a documentação eletrônica possibilitará. 
 
De acordo com Mariel Farias, secretária executiva da ALPB, uma empresa terceirizada já está trabalhando no processo que visa trazer mais agilidade e eficiência para todas as ações que envolvem documentos e outras iniciativas que tramitam no Poder Legislativo Estadual. “Sem falar na economia, já que não existirão mais papéis, pois tudo será digitalizado. É importante também ressaltar a transparência para a população, pois, a exemplo de outros órgãos, os processos ficarão disponíveis para acesso”, informou ela.
 
A expectativa é que o processo de digitalização seja concluído completamente dentro dos próximos seis meses, incluindo os arquivos antigos e a implantação total da governança eletrônica em todos os procedimentos atuais.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.