Cláudia Carvalho

Cláudia Carvalho é editora e diretora do ParlamentoPB, jornalista e radialista, mestre em Jornalismo Profissional pela UFPB
Cláudia Carvalho

As indicações do PT para vice de Veneziano

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A executiva estadual do PT da Paraiba se reuniu na noite desta segunda-feira, 4 de julho, e elaborou uma lista com quatro nomes dos quais sairá o vice do pré-candidato do MDB ao Governo da Paraiba, Veneziano Vital do Rego. Estão na relação o ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais; o presidente do diretório do partido em João Pessoa, Antonio Barbosa;a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena; e a professora universitária Maria Luiza Feitosa.

De todos os nomes, o de Maria Luiza é o menos conhecido do grande público. Formada em história e direito, ela foi pró reitora de Pós-graduação da UFPB, tem um extenso curriculo de formação acadêmica, é professora doutora e recentemente foi uma das organizadoras do livro “Lawfare: o Calvário da democracia brasileira”, que aborda o uso do direito como arma contra um “inimigo” comum. Aqui na Paraiba, o grupo político liderado por Ricardo Coutinho.

Essa lista seguiu para dois destinos: um é o próprio Veneziano Vital do Rêgo. O outro, a direção nacional do PT. A escolha deve ser conjunta. Depois disso, é marcar a convenção com a presença de Luiz Inácio Lula da Silva para fazer o anúncio oficial da chapa que também conta com o ex-governador Ricardo Coutinho como pré-candidato ao Senado.

Fazendo uma análise fria da relação, podemos dizer que Veneziano terá uma mulher como companheira de chapa. Resta saber se será Márcia Lucena, preferida de Ricardo, ou Maria Luiza, que também tem a simpatia e respeito do ex-governador, mas ainda não foi testada nas urnas.

A dedução é simples. Antonio Barbosa entrou na lista depois que o grupo de Luiz Couto forçou a barra. Havia resistência por parte da ala ricardista. Lenildo Morais, por sua vez, já havia colocado seu nome para concorrer a uma vaga de deputado federal.

PT e MDB saíram na frente e estão com a chapa majoritária praticamente pronta. O lançamento oficial com pompa e circunstância deve acontecer ainda este mês.

 

MAIS LIDAS

Casal encontrado morto em carro pode ter sido intoxicado por monóxido de carbono

Depois de pregação, Bispo de Guarabira é agredido verbalmente na sacristia da igreja

Aluna e professor são encontrados mortos dentro de carro em Guarabira

adrotate banner="232"