Artesanato paraibano será vendido na loja Ferreira Costa

A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, participou, nesta sexta-feira (19), de uma reunião com representantes do Grupo Ferreira Costa em que discutiu os últimos ajustes de uma parceria. O grupo pernambucano cederá um espaço na loja localizada na estrada de Cabedelo para os artesãos exporem e comercializarem seus produtos.

Na oportunidade, Ana Maria Lins agradeceu a parceria firmada entre o Governo do Estado e o Grupo Ferreira Costa. “Essa parceira é mais que bem-vinda, e só mostra a sensibilidade desse grupo empresarial com as ações que vêm sendo adotadas pelo governador João Azevêdo em prol do artesanato paraibano. É um espaço muito importante para os artesãos exporem seus produtos em tempo de pandemia”, afirmou.

A gestora do PAP, Marielza Rodriguez, destacou que o objetivo da parceria é beneficiar o maior número de artesãos possível. “Vamos fazer um regime de rodízio em que os artesãos terão uma oportunidade de quinze dias, em média, para exporem e comercializarem seus produtos. É uma oportunidade maravilhosa, sobretudo em tempos de pandemia. Ter essa vitrine dentro da Ferreira Costa é uma excelente oportunidade”, disse, ressaltando que serão cumpridas todas as medidas sanitárias.

Já a superintendente de Desenvolvimento de Obras do Estado (Suplan), Simone Guimarães, destacou a estrutura do espaço oferecido pelo Grupo Ferreira Costa. “O papel da Suplan foi fazer uma análise do espaço, avaliar o que será feito. É uma estrutura muito boa, que vai oferecer aos artesãos uma oportunidade ímpar de vendas e de exposição”, acrescentou.

O gerente corporativo de Trade Marketing do Grupo Ferreira Costa, Alexandre Fernandes, explicou que um dos motivos da parceria com o Governo do Estado é a identidade do Grupo com a Cultura Popular. “Faz parte de nossa história preservar e valorizar a cultura popular. Na família, temos a arquiteta Janete Costa, grande cultuadora da genuidade que traz a arte popular. Sempre trabalhamos no resgate desses valores, e a Paraíba gera essa oportunidade”, comentou. (Janete Costa, arquiteta que também dá nome à Casa do Artista Popular, localizada em João Pessoa e que será entregue em breve pelo Governo do Estado, era prima legítima de Ciro Ferreira Costa, proprietário do grupo empresarial).

A previsão é que o espaço dos artesãos paraibanos na Ferreira Costa, localizada na estrada de Cabedelo, comece a funcionar em março. O local tem circulação de 3 mil pessoas diariamente, sendo, antes de tudo, uma grande vitrine para os artesãos paraibanos.

Participaram ainda da reunião a gerente de Assuntos Corporativos do Grupo Ferreira Costa, Cláudia Nascimento, o gerente-geral, Edgard Silva, e a arquiteta Andréa Cabral.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.