Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Arquitetos apresentam à imprensa projeto do maior espaço médico do Nordeste

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em alusão ao mês do Dia Mundial da Arquitetura, a H-Station promoveu uma conversa sobre os detalhes do que será o maior mix-building medical no Norte/ Nordeste. O OMNI Life & Health, que está sendo constituído em João Pessoa, foi apresentado à imprensa e convidados pelos próprios arquitetos que projetaram o medical, em uma conversa muito interativa e repleta de insights. “Atualmente, o OMNI é a maior construção de João Pessoa. Estamos falando de um prédio com quase 120 metros de altura e 67 mil metros quadrados de área construída e que está com previsão de entrega para meados de 2027. Temos quatro anos para ver este acontecimento totalmente pronto e se tornar um marco para toda Paraíba”, celebrou Jayme Veríssimo, diretor comercial do OMNI Life & Health.

O “Happy Talk” contou com a participação de jornalistas que puderam fazer perguntas sobre o projeto e conferir os detalhes com a maquete. Na oportunidade, também foram debatidos conceitos de arquitetura e saúde, sustentabilidade, acessibilidade e a biofilia nos espaços e as especificidades aplicadas ao prédio. Um dos destaques em pauta foi o healing garden do OMNI, uma tendência mundial neste tipo de empreendimento. “Foi muito bacana essa oportunidade de mostrar o nosso know-how, a metodologia que cada um conseguiu aplicar e evidenciar, também, que várias mãos fazem total diferença no resultado”, disse Patrícia Lago, responsável pelo paisagismo do local.

Para concretizar algo desta magnitude, o arquiteto Léo Maia explicou como foi unir tantos elementos em um só projeto. “É impossível criar um empreendimento deste porte sem ter uma dinâmica interdisciplinar bem esclarecida. A grande sacada que tivemos foi unificar todas as visões, informações e trazer materiais mais contemporâneos para criar momentos de contemplação e relaxamento, desde o térreo até os outros pavimentos”, detalhou.

Para a arquiteta Lana Débora, o momento foi propício para as pessoas conhecerem o futuro prédio que mudará o cenário da Capital. “Foi muito enriquecedora essa troca em poder esclarecer ideias e mostrar como foi toda a trajetória de elaboração do OMNI, pois todos precisam ter conhecimento da sua grandiosidade”, comentou.

Com especialização voltada para área da saúde, Fernanda Ventura contou como se deu o cuidado para implementar um Hospital-Dia em um dos setores do prédio. “Tivemos que estudar e mapear todas as atividades médicas que serão colocadas de maneira multidisciplinar. Com a pandemia, a área hospitalar teve diversas alterações, por isso tivemos que rever alguns conceitos para termos um medical pensado com espaços de cura, instalações formidáveis e acessibilidade para todos os cenários possíveis”, comentou a arquiteta.

Para a ocasião, o chef de cozinha do restaurante Pontal Blanc, Juliano Pereira, inovou e criou um menu com pratos inspirados nos arquitetos. O encontro foi transmitido ao vivo e pode ser conferido no Instagram @hstation.inc.

Conheça os projetistas do OMNI

Léo Maia é arquiteto e empresário brasileiro, com 15 anos de formação. Já participou de inúmeras mostras como Casa Cor, Mostra Artefacto Haddock Lobo e Beach Country em São Paulo. Esteve em vários continentes, em eventos como o circuito do design global em Milão, Miami, Nova Iorque, Londres e Estocolmo.

Lana Débora é formada em Arquitetura e Urbanismo desde 1997, pela UFRN, com especialização em Design de Interiores e está finalizando a especialização em Neuro arquitetura pelo IPOG. Hoje, atua na área de Design, na criação de móveis autorais.

Patrícia Lago tem 29 anos de experiência e atua na concepção de arquitetura paisagística para empreendimentos em diversas escalas, como edifícios residenciais, corporativos e empresariais, hotelaria, condomínios horizontais e intervenções urbanas.

Fernanda Ventura é formada pela Universidade Federal de Pernambuco e está no mercado há 20 anos com seu escritório. As principais áreas de atuação são na arquitetura hospitalar, de saúde, corporativa e clínica.

O empreendimento é assinado pela H-Station, Construtora Massai e, entre os investidores, está o jogador de futebol e empreendedor Douglas Santos. Para conhecer mais sobre o OMNI Life&Health o site é https://www.omnipb.com.br e o Instagram @omni.pb.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço

ALPB 31

ALPB define nova data para audiência com Pollyanna Loreto e oposição questiona ausência

Glicério Feitosa, candidato do NOVO a prefeito de Bayeux

Glicério Feitosa cita “péssima” gestão de Luciene e indecisos para vencer eleições em Bayeux

Polícia civil, viaturas, central

Operação da PC prende ‘contadora’ do tráfico em João Pessoa e cumpre mandados de busca no sertão

Aimee Garcia, atriz de Dexter

Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024 do Imagineland

terezinhaemonica (1)

Eleições na UFPB acontecem nesta quinta; 46 mil estão aptos para votar

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado