Armando se reúne com Gilvan e tenta demovê-lo de apoio a Veneziano

O deputado federal Armando Abílio, presidente estadual do PTB, agendou para a segunda-feira, 18, uma conversa com o ex-deputado Gilvan Freire. Oficialmente, o encontro vai tratar do planejamento do seminário que a Fundação Getúlio Vargas vai promover no dia 29 deste mês em Campina Grande e que tem como tema, ironicamente, a Fidelidade Partidária. Mas, o assunto principal da reunião será a postura externada por Gilvan de se desligar do projeto de Ricardo Coutinho (PSB) e se aproximar do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

"Não é uma reunião partidária. É uma reunião de amigos. Eu tenho que fazer Gilvan perceber que ele é um dos responsáveis pelo crescimento atingido pelo PTB nos últimos tempos na Paraíba. Há uma crise, mas ela pode ser superada", disse Armando ao Parlamentopb.

Gilvan se queixa de "falta de atenção" por parte de Ricardo Coutinho e até já admitiu se filiar ao PMDB, dependendo das conjunturas partidárias, até setembro. O fator que motivou sua mudança de pensamento foi a oferta, por parte de Veneziano Vital e Vital Filho, do apoio de 40 prefeituras na região de Patos para apoiar a candidatura de Gilvan a deputado federal em 2010.

O Seminário sobre fidelidade partidária, que tem como palestrantes Ricardo Coutinho e Gilvan Freire, está marcado para acontecer no dia 29, às 14 horas, no Sesc de Campina Grande.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.