Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Arcebispo dá posse ao Monsenhor Robson como pároco da Basílica

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O arcebispo Dom Manuel Delson Pedreira da Cruz empossará neste domingo (6), durante a missa das 9 horas na Basílica de Nossa Senhora das Neves, o novo pároco oficial daquela Catedral, Monsenhor Robson Bezerra de Mello. Ele substituirá o padre Geraldo Magela. Durante a missa, o arcebispo lerá o decreto de posse.

Ordenado padre na Catedral das Neves em dezembro de 1987, foi logo nomeado Administrador Paroquial da paróquia Nossa Senhora da Conceição no Centro da cidade, Ilha do Bispo e Alto o Mateus. Também foi responsável pela Pastoral universitária, assumiu paróquias em João Pessoa e Recife e fundou atividades para jovens pobres.

Em 1989 cursou Sociologia na Universidade Católica do Recife. Foi Vigário em Boa Viagem, Peixinhos e Administrador da Paróquia em Brasília Teimosa. De volta a João Pessoa em 1997, foi pároco em Valentina Figueiredo, nomeado Vigário Pastoral e responsável pela Cáritas Arquidiocesana. Em 2000 foi para Pádua, na Itália, onde cursou Relações Internacionais e fez pós-graduação em gestão e direção educacional na Universidade de Pádua. Por oito anos fez parte da direção do Colégio Universitário Padre Mazza, de onde saiu para ser missionário no Quênia, África Oriental.

Voltando ao Brasil em 2010, foi superior dos padres Mazzianos em Olinda e diretor da Casa Melotto para jovens estudantes pobres, da qual foi fundador em 1989 com as bênçãos de dom Helder Câmara. Em 2011 veio a João Pessoa cuidar da saúde da mãe enferma, foi acolhido pelo arcebispo dom Aldo, que o designou como vigário da Catedral e capelão dos Maristas. Depois foi convidado para trabalhar no Recanto do Poço, onde até hoje testemunha seu ministério sacerdotal.

Despedida
O Conselho Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Brasil Recanto do Poço publicou um texto de despedida em que destaca a atuação do Monsenhor. “Queremos que saiba que o senhor nunca será esquecido, lembraremos de cada detalhe, dos puxões de orelha ao fim das missas, de cada confissão, de cada homilia. Queremos também agradecer por todos os momentos de descontração que tivemos juntos, pelos sorrisos compartilhados, histórias engraçadas e pelos conselhos muito bem colocados. Saiba que por onde o senhor estiver, para onde Deus lhe enviar, estaremos sempre rezando pelo senhor e para todo o sempre o senhor vai estar presente em nossos corações. Foram três anos de muito aprendizado, de muitos sacramentos realizados. Sua vinda foi e sempre será engrandecedora, pois mesmo com sua saída buscaremos seguir seus exemplos e ensinamentos”, diz trecho da nota.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo