Aprovado requerimento para combater pedintes-mirins em Campina Grande

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade requerimento de autoria do vereador Fernando Carvalho (PMDB), endereçado ao Ministério Público Estadual, solicitando a adoção de medidas de combate com intuito de coibir a utilização de crianças para pedir esmola nas ruas do município.

"Em Campina Grande a presença de mulheres nos semáforos de Campina Grande com crianças nos braços em busca de algum trocado já virou rotina. Mas está na hora do Ministério Público através dos Conselhos Tutelares adotarem algumas medidas para evitar que as crianças sejam exploradas pelos pais. Várias mãe expõe os filhos nos semáforos até meia noites. Isso tem se tornado um verdadeiro comércio", disse o vereador. 

Os conselhos Tutelares – Lei Federal 8069/90, tem uma importante função no cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente em todo país. Porém a maioria das pessoas não sabem quais são as a atribuições destes conselhos e deixam de denunciar e solucionar vários problemas relacionandos a criança.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.