Aprovada lei que obriga shoppings a instalarem postos de saúde

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou na sessão plenária desta terça-feira 30 um projeto de Lei da vereadora Raissa Lacerda (DEM), que obriga a instalação nos shoppings de João Pessoa de postos de saúde para atendimento emergencial aos clientes.

Antes da votação, o projeto causou polêmica durante as discussões na Casa. Na sessão da manhã de hoje, última antes do recesso parlamentar, os vereadores Hervázio Bezerra (PSDB) e Zezinho do Botafogo (PSB) se posicionaram contra a proposta alegando que se os vereadores não podem criar despesas para o poder Executivo, também não podem onerar a iniciativa privada, como é o caso dos shoppings centers.

Mesmo com os votos contrários dos dois vereadores, o projeto foi acolhido pela grande maioria dos parlamentares da CMJP e aprovado com 19 votos favoráveis e dois contra. 

Raissa Lacerda disse que ficou muita contente com a aprovação do seu projeto, uma vez que é um projeto de grande alcance social e um serviço que os estabelecimentos comerciais precisavam oferecer aos usuários. 

“A partir de agora os freqüentadores dos shoppings irão dispor de um posto de saúde, que deverá se construído em local apropriado e munido de desfibrilador e todos os equipamentos de primeiros socorros, para atender adequadamente aos clientes”, declarou. 

A vereadora também revelou que o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), se comprometeu a sancionar a Lei o mais rápido possível. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.