Após denúncias, Zoonose de Cabedelo resgata mais de 30 animais no bairro do Jacaré

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Unidade de Zoonose, realizou, nesta quarta-feira (13), uma ação de resgate de 31 animais que estavam sob maus tratos em uma casa no bairro de Jacaré.

A iniciativa aconteceu após denúncias e contou com o apoio da Guarda Ambiental e da Secretaria de Meio Ambiente de Cabedelo. Os animais foram examinados, desparasitados e recolhidos à Zoonose, onde estão recebendo todos os cuidados necessários ao seu bem estar.

“Os pets estão sob nossa tutela no aguardo de alguma pessoa que se identifique como tutor para a sua liberação. Por enquanto, estamos cuidando e prestando toda a assistência a esses animais. Assim que eles estejam bem de saúde, realizaremos as castrações e liberaremos, também, para a adoção”, explicou o coordenador da Zoonose, Rodrigo Magalhães.

A dona da casa, responsável pelos animais, não foi encontrada. A Unidade de Zoonose vai elaborar um relatório que será enviado à Guarda Ambiental para as devidas medidas e punições dos envolvidos com os maus tratos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa