Após denúncia de compra de votos, Éder Rotondano retira apoio a Peron

O segundo vice-presidente do PT de Campina Grande, Éder Rotondano, divulgou hoje uma nota na qual informa ter desistido do apoio anunciado ao vereador Peron Japiassu para presidente do diretório municipal. O motivo da mudança de pensamento de Éder foi a divulgação, por Peron, de uma série de denúncias de compra de votos pelo adversário Alexandre Almeida, secretário de Planejamento da prefeitura campinense. "Entre as razões de meu provisório recuo coloco, como base primordial, o tom acirrado e pessoal que tomou conta da disputa eleitoral em nosso município, nos últimos dias", diz ele.

A entrevista de Peron Japiassu pode ser conferida clicando aqui

Confira a nota de Rotondano:

De forma muito tranquila, quero comunicar que estou, momentaneamente, saindo da disputa eleitoral majoritária do PED/2009 do Partido dos Trabalhadores – Diretório Municipal de Campina Grande.

Entre as razões de meu provisório recuo coloco, como base primordial, o tom acirrado e pessoal que tomou conta da disputa eleitoral em nosso município, nos últimos dias.

Dentro de um contexto de profundo respeito e amizade por duas das candidaturas postas no momento – a do secretário Alexandre Almeida e a do vereador Peron Japiassu, sem qualquer demérito aos amigos Renato Gadelha, Marconi Tenório e Raimundo Cajá, todos também candidatos – me declaro independente na escolha para presidente do partido, declinando do apoio dado inicialmente ao amigo e vereador Peron, devendo, por enquanto, participar ativamente apenas da disputa proporcional para a composição do Diretório Municipal.

Aproveito a oportunidade para enaltecer o caráter democrático dessa disputa, colocando o PT como um partido ímpar na escolha de seus dirigentes. Que possamos rever nosso discurso, para que ele saia do contexto pessoal para o coletivo, realçando a importância das propostas construtivas para o presente e para o futuro da nossa cidade.

Às vezes é preciso recuar para poder melhor saltar.

Um cordial abraço,


Éder Rotondano
Segundo-vice-presidente do PT-DM-CG

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.