Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Após anúncio de reajuste para policiais, médicos cobram melhorias salariais para a categoria

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Após o anúncio de melhorias para as Forças de Segurança, outras categorias estão reivindicando reajuste ao governador João Azevêdo.  O Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed) lamentou, em nota, a falta de comprometimento do governo da Paraíba com outras categorias, como os profissionais de saúde.

De acordo com o presidente do Simed-PB, Márnio Costa, até agora o governo não recebeu o sindicato para discutir a renegociação nos salários dos médicos. Segundo ele, o sindicato tenta, desde novembro de 2021, uma reunião com o governo da Paraíba para negociar um reajuste salarial para a categoria médica, sem sucesso. “Apenas as prefeituras de João Pessoa e Cabedelo receberam representantes do sindicato e ouviram as pautas de reivindicações da categoria. Encaminhamos um ofício ao governo estadual, mas não recebemos nenhuma resposta até agora”, afirmou Márnio Costa.

A decisão que afeta o reajuste dos militares, se deu após protestos da categoria. No primeiro momento, a administração ofereceu 80% de incorporação da bolsa, mas aceitou os 100% propostos pela categoria. Enquanto isso, ressalta o Simed-PB, o Governo da Paraíba, por imposição do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), regulamentou uma gratificação aos profissionais de saúde com incorporação de 0%.

Segundo o sindicato, no fim de dezembro, o Governo da Paraíba publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) uma lei de incentivo que deve substituir a gratificação de produtividade SUS. De acordo com a publicação, a definição dos valores desse incentivo serão definidos e regulamentados com a publicação de um decreto, o que ainda não aconteceu, mas a lei já adianta que a incorporação será de zero por cento.

O Simed-PB promete continuar lutando por salários justos para os médicos da Paraíba. “Desde o início da pandemia, no caso dos médicos, nós estamos lutando por uma remuneração justa e isonomia salarial entre contratados e efetivos na mesma função. Absurdamente e contrariando a Constituição, na Paraíba um medico concursado recebe remuneração total até quatro vezes menor que um medico contratado. Esperamos que o governo atenda o nosso pedido e receba a categoria para ouvir as nossas demandas”, concluiu Márnio Costa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio