“Apenas candidatura de Lula pode trazer estabilidade ao país”, diz Anísio Maia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O deputado estadual Anísio Maia (PT), lembrou na tarde desta terça-feira (17) em sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, o aniversário de dois anos do afastamento da presidenta Dilma Rousseff com a votação na Câmara dos Deputados e analisou as consequências para o país deste processo: “Hoje completamos dois anos que uma presidenta honesta foi destituída por um grupo de deputados para colocar no poder um corrupto e toda uma quadrilha. Dois anos após o afastamento da presidenta Dilma o país está cada vez pior.”
 
Anísio Maia destacou que a partir do afastamento da presidenta Dilma, houve uma sequência de ações contra o povo brasileiro e acrescentou: “Este golpe não foi para combater a corrupção, muito pelo contrário. Os objetivos eram tirar Dilma do poder para modificar as condições de trabalho em favor dos grandes empresários, diminuindo a renda dos trabalhadores e, para garantir todo este processo, a prisão política foi a principal tentativa de inviabilizar o nome de Lula.”
 
Além de uma recuperação modesta da economia, a extrema pobreza avançou 11,2% de 2016 até hoje, segundo dados da Pesquisa Nacional da Amostra de Domicílio (Pnad contínua) realizada pelo IBGE e divulgada esta semana. Para Anísio Maia, este cenário explica o esforço midiático para tentar fazer o povo esquecer o presidente Lula, no entnato, argumentou: “As grandes empresas de comunicação não conseguirão apagar Lula. Até mesmo as pesquisas encomendadas por eles confirmam que a força de Lula aumentou ainda mais depois de sua prisão política. Enquanto isto, a direita não tem nenhum nome viável”.
 
O parlamentar afirmou que mesmo com todo cerco midiático, o povo identifica como perseguição todo o processo contra o presidente Lula. Na mesma ocasião, Anísio Maia analisou o resultado das pesquisas divulgadas. “No Datafolha a soma dos que votam ou podem votar em Lula ou em que ele indicar subiu de 44% para 46% depois da prisão. Neste mesmo instituto, Lula ganha em todos os cenários, com o dobro de votos de qualquer adversário.”
 
Anísio Maia prosseguiu: “No Vox Populi temos 39% de citação espontânea e 58% dos entrevistados acham que Lula deve ter o direito de ser candidato. Já Estadão, mostrou que para 73% dos entrevistados, os poderosos querem excluir Lula da política, 66% acham que depois de sua prisão vão acabar com a Lava Jato e 91% acham que a Lava Jato não investiga todos os políticos. Apenas a candidatura de Lula pode trazer estabilidade ao país. A eleição sem ele é uma fraude e queiram ou não as multinacionais e os partidos de direita, Lula será nosso candidato”, concluiu.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

Cagepa PB

João Azevêdo anuncia contratação imediata de 80 concursados da Cagepa

Donald Trump

Trump acaba com home office de 1 milhão de funcionários públicos

remedioemcasa

‘Remédio em Casa’ amplia público-alvo e passa a beneficiar pacientes a partir de 50 anos

antonieta

Antoniêta, mãe de Romero Rodrigues, morre aos 93 anos

2camara

Ex-prefeito deve devolver R$ 93 mil por gastos não comprovados com aquisição de alimentos

sedec_celest_foto_dayseeuzebio-1-scaled

Celest inscreve para mais de 700 vagas em cursos de línguas estrangeiras e Libras

70f8db31-519b-4dbb-9878-2a45b16ec120

PRF na Paraíba apreende veículo adulterado, flagra condutor embriagado e prende foragido

8d276d5638f451862979bf1450cd2c2d

Motoristas de ônibus de João Pessoa discutem possibilidade de greve em reunião nesta terça

urso1

Governo lança edital Prêmio Paraíba Folia para apoiar e incentivar agremiações carnavalescas

awa

Menina de 6 anos é encontrada morta em barreiro na zona rural de Taperoá