Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

APCA divulga nota repudiando parlamentares que disseram sim ao “fundão”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA) manifestou repúdio aos parlamentares que votaram favoráveis a aprovação do fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões.

Em nota, assinada pela presidente da entidade, Luciana Rabay, a APCA tacha de “aberrante” a verba e questiona o fundo, que para a entidade mostra o “pouco caso” que muitos do segmento político-partidário fazem do povo brasileiro.

Confira íntegra da nota:

A Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA), por sua Presidência, e tendo em vista o posicionamento aprovado por seu Conselho Diretor na reunião virtual realizada nesta quinta-feira, 22 de julho corrente, torna pública a presente manifestação de REPÚDIO a todos e todas parlamentares integrantes do Congresso Nacional que disseram “sim” à aprovação da dotação orçamentária, destinada ao Fundo Partidário, no absurdo valor de R$ 5,7 bilhões para o exercício de 2022.

Tem ocorrido ponderações de alguns desses parlamentares justificando que “apenas foi aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias” e que “só em outubro é que serão mesmo definidos os valores específicos de cada dotação”. Tais ponderações não justificam o posicionamento no sentido de que, pelo menos por enquanto, tenham deixado prevalecer, no documento orçamentário, a aberrante verba de praticamente o triplo do valor anterior, que já se constituía em montante demonstrativo do “pouco caso” que muitos do segmento político-partidário fazem do povo brasileiro.

Especialmente em relação a parlamentares representantes da Paraíba que tenham dado esse “sim” que esta Academia repudia e muito lastima, nossa expectativa é a de que, conforme suas próprias ponderações, façam com que, no tempo próprio que dizem ser em outubro, seja corrigido aquele valor do Fundo Eleitoral, deixando-o maximamente no montante anterior, sob pena de serem avaliados não como representantes do povo, mas como seus traidores!

Diante de tão ignomínia aprovação ocorrida no Congresso Nacional, caracterizadora de menosprezo aos princípios básicos da boa administração, esta Academia não poderia calar e, ao contrário, aqui brada seu repúdio aos que contribuíram para a aprovação desse “Fundão”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio