Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Anunciado concurso e parcelamento do IPVA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em visita a Campina Grande, na manhã de ontem, o diretor financeiro do Detran da Paraíba, Sudenil Soares Silveira, anunciou que o governador José Maranhão sancionou no início do seu governo uma lei garantindo o parcelamento do IPVA em até 12 meses, com redução de até 90% nos juros, multas ou taxas. O parcelamento é para débitos com vencimento até o ano de 2007 e apenas para quem está em dia nos anos de 2008 e 2009.

Ele disse que quem quiser usar a vantagem basta se dirigir a uma agência da Recebedoria de Rendas e apresentar os dados do veículo, para que a negociação seja efetivada. O anúncio do parcelamento foi feito durante encontro do diretor financeiro com o superintendente do Detran em Campina Grande, coronel Genilson Assis Costa.

Eles conversaram ainda sobre assuntos como a melhoria das condições de trabalho para os funcionários do órgão, aquisição de equipamentos e agilização dos serviços prestados pelo Detran na cidade e região, como forma de atender à população da melhor maneira possível.

Concurso – Durante entrevista à imprensa, Sudenil Silveira disse que o a gestão atual “encontrou um Detran sucateado em termos de equipamentos e com os funcionários desmotivados para o trabalho, devido à má imagem que havia do órgão, tido como lugar onde só existia vigarista e ladrão”. Além disso, ele disse que no Detran há uma carência muito grande de servidores e já se estuda a realização de um concurso público para resolver o problema, devendo o edital sair até o final deste ano.

“Hoje temos uma carência, em todo o Estado, de cerca de 300 a 400 funcionários e, portanto, precisamos fazer um concurso público para o preenchimento dessas vagas”, comentou, afirmando ainda que atualmente várias sindicâncias estão em andamento no órgão para apurar denúncias contra funcionários em vários setores da administração pública.

Falando ainda da situação do Detran no Estado, o diretor lembrou que hoje o órgão possui cerca de 30 viaturas próprias e umas 15 locadas em empresas do ramo. Ele comentou também que em breve será feito um novo organograma de trabalho, “para que haja uma melhor funcionalidade do órgão”. No mesmo dia, Sudenil fez uma visita ao secretário de Interiorização e da Ação do Governo, Francisco de Assis Costa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Anteriores

Karla Pimentel

Prefeita de Conde homologa concurso público

lucassegfuranca

São João de Campina Grande tem monitoramento por drones, ‘supercâmera’ e identificação facial

joao-pessoa-trem-cbtu-cabedelo-santa-rita-divulgacao

Trens urbanos param no feriado de Corpus Christi

WhatsApp Image 2024-05-29 at 17.24.13

Prêmio APCA homenageia Cláudia Carvalho, editora do Parlamento PB

Pesquisa-oculos-2

Procon-JP registra variação de mais de 71% no preço de óculos de sol em nova pesquisa

Comercio-Foto-Divulgacao-Secom-PB-2

Saiba o que abre e fecha em João Pessoa no feriado de Corpus Christi

noname

Campanha Eleitoral: advogado fala sobre uso de Inteligência Artificial e pedido de votos

IMAGEM_NOTA_CIDADA_MAIO_2024_1_OK

Nota Cidadã divulga os ganhadores do mês de maio

WhatsApp-Image-2024-01-19-at-10.42.22

Linhas de ônibus funcionarão nesta quinta e sexta, dias 30 e 31, com frota dos dias de sábado

Médicos Processo seletivo emergencial

Juíza condena Prefeitura de Bayeux a indenizar médica inocentada pelo CRM