Antigo prédio do Paraiban é reinaugurado para abrigar quatro secretarias estaduais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo inaugura nesta segunda-feira (9), às 10h, o novo prédio que passará a abrigar as Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Fazenda, a Controladoria-Geral do Estado e a Procuradoria-Geral do Estado, em João Pessoa. A solenidade ocorrerá no próprio edifício, localizado na avenida Epitácio Pessoa, onde funcionava a antiga sede do banco Paraiban.

O imóvel foi totalmente reformado e modernizado, com investimento aproximado de R$ 58 milhões. As obras incluíram recuperação estrutural, renovação das instalações elétricas e hidráulicas, implantação de sistema de climatização e adequações de acessibilidade em todos os pavimentos.

O projeto também contemplou nova identidade visual inspirada no cubismo, pavimentação de áreas internas e externas e a instalação de sistemas de segurança, como circuito fechado de TV (CFTV) e equipamentos de combate a incêndio.

Com a centralização das quatro pastas em um único endereço, a gestão estadual espera ampliar a integração entre os órgãos responsáveis por planejamento, finanças e controle, além de dar mais agilidade aos processos administrativos e jurídicos ligados ao Executivo. A medida também deve contribuir para redução de custos operacionais e melhoria das rotinas de trabalho.

A entrega do prédio integra o conjunto de ações do governo voltadas à reorganização dos espaços administrativos na capital e à valorização de imóveis históricos. Após a inauguração, a ocupação será feita de forma gradual, com a previsão de que todas as equipes estejam instaladas no novo endereço ainda no primeiro semestre.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa