Anselmo Castilho e Júlio Rafael disputam hoje a superintendência do Sebrae

O Conselho Deliberativo do Sebrae na Paraíba escolhe hoje, às 10h30, o presidente do conselho e a diretoria executiva para o quadriênio 2011/2015. Dois petistas: o atual superintendente Júlio Rafael e o advogado Anselmo Castilho disputam o comando do órgão que possui um orçamento para 2011 de mais de R$ 48 milhões, superior à grande maioria dos municípios paraibanos. 

A chapa de Júlio é formada ainda por Ricardo Madruga (diretor administrativo/financeiro) e Luiz Alberto, irmão do deputado João Gonçalves, (diretor técnico).

O grupo tem o apoio do senador eleito Cássio Cunha Lima e do governador Ricardo Coutinho. A chapa de Anselmo conta com Ruy Leitão (diretor administrativo/financeiro) e Valdey Ventura (diretor técnico), ligados ao atual governador José Maranhão, que possui dois conselheiros (Secretaria de Turismo e Cinep) como auxiliares.   
 
Disputa – A disputa promete ser acirrada pela presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae entre o atual presidente Mário Borba (Faepa), Antônio Gomes da Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado (Femipe) e Alexandre Moura, da Federação das Associações Comerciais e Empresárias da Paraíba (Facepb).

A eleição do Sebrae da Paraíba é decidida por treze votos, num colégio integrado por representantes dos três bancos oficiais (BNB, Brasil e Caixa Econômica), dois do governo do Estado (Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Cinep), UFPB, Sudene, Sebrae Nacional, Fiep, Fecomércio, Fetag, Federação da Pequena e Microempresa e Federação das Associações Comerciais.

 

Jornal da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.