Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Anísio propõe consórcio para gerir políticas integradas de turismo na Grande João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A criação de um consórcio metropolitano para discutir e gerir políticas públicas para o turismo de forma integrada entre João Pessoa e as cidades que compõe a região é uma das propostas apresentadas pelo candidato a prefeito Anísio Maia (PT) para o segmento. As políticas isoladas, na opinião de Anísio Maia, não fazem sentido porque o turista transita entre várias cidades sem aproveitar todo o potencial que a região tem a oferecer.
A proposta foi apresentada na noite desta quarta-feira (30), no Ciclo de Debates com o trade turístico de João Pessoa, realizado no Hardman Hotel, no bairro de Manaíra. No encontro, Anísio assinou um termo de compromisso com 10 propostas que o trade turístico elaborou e tem colocado para os candidatos a prefeito da capital.

Anísio explicou que a ideia do consórcio é para fortalecer a movimentação dos turistas na cidade e nas demais cidades que integram a região metropolitana, a exemplo as do litoral Norte e Sul. As políticas para o turismo têm sido feitas de maneira isolada para um turista que percorre vários atrativos para além da capital.
No Ciclo de debates, Anísio apresentou propostas estruturantes para o turismo como o que prevê o conceito para elaboração de políticas para o turismo sustentável; a criação de infraestrutura para os guias de turismo; a melhoria de infraestrutura para áreas estratégicas visitadas pelos turistas; a construção de um centro de cultura nordestina; a recuperação de áreas naturais que estejam em áreas de atrativos turísticos.

Entre as propostas, Anísio Maia destacou a marca a ser construída para as próximas décadas na cidade de turismo sustentável. Para isso, todas as pastas governamentais estariam ligadas ao conceito para que o turismo sustentável seja uma consequência de uma cidade sustentável. “Poucas ações realizadas atualmente dizem respeito à sustentabilidade porque poucas são sustentáveis de verdade. Nossa ideia dialoga com os outros projetos como o de saúde, de infraestrutura, que vão ter os mesmos princípios e pilares”, frisou. Percival Henriques completou que “o principal eixo que Anísio falou é o da sustentabilidade, preservação do pequeno e médio negócio porque o poder púbico terá a coordenação”, completou.

O Ciclo foi composto por rodada de perguntas dos vários segmentos da rede hoteleira, de bares e restaurantes, guias de turismo, agências de viagens e operadores de transporte turístico. Anísio Maia destacou que esse tipo de debate é importante para oxigenar as ideias e propostas de governo. “Nós não temos um programa acabado. Tem alguns candidatos que partem do princípio que tem que entregar à cidade um pacote pronto onde eles são os sabedores de tudo. A nossa ideia é a de estabelecer o diálogo como força para o melhor programa turístico construído com todos que fazem parte da atividade turística na cidade”, disse.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes