Anísio Maia defende medidas sociais para enfrentar o pós-pandemia em João Pessoa

Um conjunto de medidas de caráter social para enfrentar os efeitos da pandemia do novo coronavírus: incentivo às cozinhas comunitárias, restaurantes populares, banco de alimentos, incentivo às cooperativas de produtores de alimentos e banco cidadão. As propostas foram apresentadas pelo candidato pelo Partido dos Trabalhadores, Anísio Maia, durante o debate na Arapuan FM, na tarde desta segunda-feira (28).

Anísio Maia afirmou que em um cenário de pandemia a assistência social é importante e estratégica devido aos impactos negativos da economia na vida das pessoas, principalmente, as que estiverem sem proteção social do Estado e em situação de miserabilidade.

“O cenário é de uma população enorme com as mais diversas dificuldades para a Prefeitura de João Pessoa dar atenção. Nós temos que dar atenção às cozinhas comunitárias, aos restaurantes populares, ao banco de alimento, que também deve ser impulsionado, e às cooperativas de produtores de alimentação saudável para distribuir com a população carente. Emprego e renda não têm só banco cidadão, não. Temos que ampliar os espaços de proteção social básica”, disse.

Este foi o primeiro debate durante o período oficial de campanha. No primeiro dia, domingo (27), Anísio Maia juntamente com o candidato a vice prefeito, Percival Henriques (PCdoB) iniciou a campanha da Coligação Unidos por João Pessoa nas ruas com a militância participando de uma bandeirada na Avenida Epitácio Pessoa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.