Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Anísio debate com Haddad sobre políticas públicas em live nesta terça

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa e deputado estadual, Anísio Maia (PT) fará uma live, nesta terça-feira (25), às 18h, pela plataforma Instagram (@anisiomaiapt), com Fernando Haddad. Além de seu trabalho comdocente de Ciência Política, Haddad acumula experiências como ministro da Educação e prefeito da maior cidade da América Latina, São Paulo. A live será uma oportunidade dois petistas dialogarem sobre políticas públicas, o jeito do PT governar, democracia e participação popular.

Anísio Maia afirmou que a live será mais uma oportunidade de debater as experiências que Haddad obteve com a implementação de políticas públicas diante das complexidades dos desafios enfrentados pelas cidades. “A live será um diálogo com Haddad sobre políticas públicas e o legado petista que se consolidou para a maior cidade do país. Vamos dialogar sobre os desafios de construir alternativas para uma cidade democrática, inteligente e sustentável, atenta às demandas de toda a sociedade, priorizando os trabalhadores e trabalhadoras e a população em situação de vulnerabilidade social”, frisou.

Natural de São Paulo, Fernando Haddad é graduado em Direito, mestre em Economia e doutor em Filosofia pela USP. Haddad acumula passagem pela gestão de Marta Suplicy à frente da Prefeitura de São Paulo. No governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2003, Haddad foi assessor do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e um dos responsáveis pelo projeto de Parcerias Público-Privada (PPP’s). Depois, foi secretário executivo do Ministério da Educação e participou da formatação do Programa Universidade Para Todos (ProUni), que democratizou o acesso ao ensino superior com abertura de vagas em instituições privadas.

Em seguida, Lula nomeou Haddad como ministro da Educação. No cargo de ministro ele implantou diversas medidas: criação e implantação de novas universidades e campi, de graduação e pós-graduação, criação do Fundo de Financiamento do Ensino Superior (Fies), implantação do piso nacional para os professores, criação do Enem, do Ideb, Enade. Deixou o ministério da educação em 2011, já durante o governo Dilma, para concorrer a prefeita de São Paulo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

renancrea1

Inovação: Crea-PB lança Hackaton com R$ 5 mil em premiações

51870483223-d4a44c029e-h-1536x1024 (1)

CCJ do Senado aprova PEC dos quinquênios

chatgpt

Gestão Tarcísio vai usar ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores

basedosamu

Assinada Ordem de Serviço para a construção de Base Descentralizada do Samu em Cabedelo

image

Lei de Lagoa Seca que proibia taxa de religação de luz e água é inconstitucional

15cb227d-9724-47ff-a3e9-040d5893da76

Terezinha e Mônica recebem apoio de 2º colocado na eleição para Reitor em 2020

Roberto Souza

Adriano Galdino referenda convocação do secretário de Educação Roberto Souza: “Não é um convite”

Polícia civil da paraíba

Presa mulher investigada por furto que causou prejuízo de mais de R$ 7 mil à vítima

Terezinha e Mônica

Terezinha e Mônica pedem mais segurança na UFPB, plano diretor e retomada de obras inacabadas

Ruy Carneiro 8,1

Ruy defende construção de novas creches e ampliação de vagas em João Pessoa