Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Anísio afirma que grupo de Ricardo deverá apoiar João para entrar no PT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em uma entrevista ao quadro Muito Mais Política do programa Muito Mais da TV Band Manaíra hoje à tarde o deputado estadual Anísio Maia (PT) disse que Ricardo Coutinho e seus aliados políticos devem avaliar se estão dispostos a apoiar a reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) antes de concretizarem a filiação ao PT, como tem sido especulado. “O PT já decidiu por ampla maioria apoiar o Governo de João Azevêdo. Ele, por sua vez, já pediu e conseguiu que o Cidadania lhe liberasse para o apoio a Lula, nosso candidato à presidência da República. O PT é acostumado a conviver com divergências e se ele vier ao PT vai conviver com minha divergência, mas eu não mando em quem entra ou sai do PT. O que eu posso dizer é que será muito conflituosa essa convivência. Mas, quem quer entrar no PT deve responder se eles vão seguir o que o partido determina ou se vão mudar apenas por uma conveniência momentânea? Nós estamos decididos. Eu sou partidário e vamos seguir a orientação partidária que deve ser de apoio a João Azevêdo. Então, eles vão ficar numa situação difícil e podem sobrar na curva”.

Ainda em seu estilo direto, Anísio adiantou que vai pedir votos para Frei Anastácio para federal, apesar de reconhecer como válida a pré-candidatura de Luiz Couto, que abriu mão da reeleição para a Câmara Federal em 2018 para disputar o Senado, cargo para o qual não foi eleito. “Eu estou com Anastácio, mas Luiz Couto tem todo direito de concorrer. Não há a menor possibilidade dele ser excluído do processo. Isso vai ajudar nossa legenda. Sandra Marrocos também vai ser candidata a deputada federal”. Sobre sua própria situação no ano que vem, Anísio admitou que não sabe se buscará a reeleição: “Tudo depende do modelo eleitoral. Pode ser que o Congresso aprove uma reforma que barre quem tiver menos de 30 mil votos. Se isso passar, vai escantear muitas lideranças e teremos que repensar todas as candidaturas. Talvez só tenha espaço para os grandes magnatas e empresários com grandes esquemas políticos”.

Lula não vem – Segundo Anísio Maia, a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Paraíba não deve ser confirmada neste mês. Para ele, o compromisso só ocorrerá quando algumas questões de âmbito eleitoral forem decididas. “Quando ficar desenhado como vai ficar o palanque dele na Paraíba, ele virá. Mas, agora ainda não tem definições. Quem será o candidato ao Senado? Onde Ricardo Coutinho vai estar? Isso tudo precisa ser resolvido. Ele não vai vir aqui para bater bola. Essa visita deve acontecer daqui a dois ou três meses”, comentou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria