Anastácio elogia Justiça por manter presa acusada de matar trabalhadores em Alhandra

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) parabenizou a Justiça Paraibana por ter negado Habeas Corpus à uma das acusadas de participar dos homicídios de José Bernardo da Silva, conhecido como ‘Orlando’, e Rodrigo Celestino, no assentamento Dom José Maria Pires, localizado no município de Alhandra, em dezembro do ano passado.

“Foram assassinatos cruéis e que chocaram todo o Estado. Enquanto é cada vez mais comum vermos a desvalorização da vida de trabalhadores rurais, percebemos aqui na Paraíba que crimes como estes não ficarão impunes”, disse o deputado.

O HC foi negado a Maria de Fátima Santos Freitas, em audiência realizada na manhã desta quinta-feira. Além dela, foram presos como suspeitos Rawlinson Bezerra de Lima, conhecido como Ralph, Leandro Soares da Silva e José Aurélio Gomes Melo.

“Na época, cobrei uma investigação severa à Secretaria de Segurança Pública e os suspeitos foram presos. Agora, gostaria de parabenizar à Justiça paraibana pelo excelente trabalho que vêm fazendo”, disse Frei Anastácio.

Relembre o caso:

Os dois trabalhadores rurais e militantes do MST foram assassinados por homens encapuzados, fortemente armados, no momento em que estavam jantando, no acampamento Dom José Maria Pires, no município de Alhandra, em 8 de dezembro de 2018.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa