Anastácio apoia manifestação nacional de policiais contra Bolsonaro em Brasília

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) registrou no plenário da Câmara, nesta terça-feira (21), que milhares de policiais Civis e Federais de todo o Brasil protestaram na esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra a Reforma da Previdência, chamando Bolsonaro de traidor. “Os policiais deram um exemplo de altivez ao protestarem contra aquele no qual eles votaram para Presidente do Brasil. Eles foram claros: se sentem traídos”, disse o deputado.

Frei Anastácio fez o pronunciamento depois de visitar o local de protesto dos policiais, onde também manifestou apoio público ao aos manifestantes. Além de cartazes chamando Bolsonaro de traidor, os policiais levaram muitas faixas com frases denunciando que a reforma retira direitos deles. Os manifestantes também afixaram muitas cruzes no gramado da esplanada, para mostrar os riscos da profissão e denunciar a morte de muitos policiais em serviço.

Através de carro de som, muitos policiais e dirigentes de entidades da categoria, de todo o país, fizeram desabafos dizendo que não esperavam que o presidente que eles ajudaram a eleger fosse agir dessa forma, trazendo na reforma da Previdência a retirada de direitos deles. Os policiais também acusaram o governo de só está dando atenção especial às Forças Armadas.

Exemplo para a sociedade

O deputado Frei Anastácio elogiou a coragem dos policiais de admitirem o voto em Bolsonaro e, em menos de cinco meses, mostrarem em praça pública a indignação contra as ações de um governo que só retira direitos da população. “Os policiais deram uma lição à sociedade brasileira, que precisa fazer como eles. O governo parece que está no fim, não tem mais nenhuma esperança para o povo brasileiro em tão pouco tempo de gestão”, disse.

Diante do protesto, que durou a tarde inteira, todas as entradas de acesso ao Congresso Nacional foram fechadas pela Força Nacional. Mas, não foi registrado nenhum incidente durante o protesto.

Anastácio apoia manifestação nacional de policiais contra Bolsonaro em Brasília

1 comentário

  • Lúcia Elias
    21:20

    É louco, É? Por que a polícia iria paralisar contra o nosso querido e ilustre presidente? Endoideceu, foi?

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.