Anastácio alerta que fome e miséria vão aumentar em 2021, com fim de auxílio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Frei Anastácio alertou para o aumento da fome e da miséria, a partir de janeiro, com o fim do auxílio emergencial em 31 de dezembro deste ano. “O governo deixará 67 milhões de pessoas sem o benefício. A grande maioria delas só tinha essa renda para sobreviver”, disse.

O parlamentar ressaltou que a bancada do PT, na Câmara Federal, ainda está lutando pela prorrogação do benefício até que a pandemia chegue ao fim. “O governo tem a obrigação de cuidar do povo. Não podemos admitir que a população seja abandonada em meio a uma crise como esta que estamos vivendo”, ressaltou.

O deputado também criticou o governo que, mesmo diante de uma pandemia que retirou empregos e prejudicou a economia, não apresentou um plano de retomada econômica, nem de geração de emprego. “O que vemos nesse governo é uma grande incapacidade de governar, além de falta de planejamento e sensibilidade para resolver os problemas, principalmente, da população carente”, afirmou.

O congressista lamentou que enquanto o país está no desgoverno, os índices continuam caindo. “O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país despencou cinco posições das Nações Unidas. O Brasil caiu da posição de número 79 para 84ª, entre 189 países. Isso é trágico”, disse. O IDH é feito com base em critérios da saúde, escolaridade e renda do país.

Frei Anastácio também destacou a queda na desigualdade social. “É mais um dado alarmante, já que o Brasil perdeu 20 posições nessa classificação. Essa queda de 20 posições significa que a renda do país está cada vez mais concentrada nas mãos de poucos brasileiros. São ricos mais ricos e pobres mais pobres. E mesmo diante de tudo isso, o governo federal nem fala sobre como tirar o país do abismo”, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa