Bicho-preguiça é resgatado por policiais ao tentar atravessar BR-101

Policiais civis resgataram, na manhã desta sexta-feira (17), um animal conhecido como bicho-preguiça, que estava às margens de uma rodovia, nas imediações da cidade de Mamanguape, no interior da Paraíba. O animal tentava atravessar a faixa de tráfego dos veículos, no trecho da BR-101 que compreende o km 51.

Os agentes passavam pelo local, quando perceberam a presença do mamífero, que corria risco iminente de ser atropelado. O  bicho-preguiça foi recolhido pelos policiais e levado à uma reserva de proteção animal mantida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), situado na região.

De acordo com o delegado seccional de Mamamguape, Walter Brandão, a presença de bicho-preguiça na região em situação de risco está se tornando comum.  Apenas este ano, somente os policiais civis resgataram seis animais dessa espécie, em circunstâncias de perigo. “Todos os animais foram recolhidos e levados à reserva de proteção animal do Ibama, onde são examinados, tratados e depois devolvidos à natureza”, afirmou Brandão.

Ameaçado de extinção, o bicho-preguiça recebeu este nome em virtude de sua baixa atividade metabólica, o que torna o animal mais lento em relação aos demais mamíferos. Ele dorme até 20 horas por dia e costuma permanecer durante vários dias presos numa mesma árvore.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.