Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ambulantes voltam a ser tema de debates no plenário da Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em sessão ordinária bastante movimentada na manhã de hoje, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) voltou a discutir a questão da localização dos vendedores ambulantes instalados na Capital paraibana. Os debates ocorreram devido à reunião marcada entre o prefeito Luciano Agra (PSB) e uma comissão de vereadores da Capital para tratar do assunto e que foi adiada para a próxima semana.

De acordo com o vereador Hervázio Bezerra (PSDB), líder da bancada oposicionista na Casa, os comerciantes estariam preocupados em ser deslocados para o Centro Comercial e de Serviços do Varadouro, localizado nas imediações do Terminal de Integração.

Nas galerias, a sessão contou com a presença de diversos comerciantes que possuem box no Centro Comercial de Passagem (CCP), localizado no Parque Solon de Lucena (Lagoa).

Hervázio lembrou que existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) registrado no Ministério Público Estadual, registrando que o CCP deveria ter sido desocupado em agosto de 2007.O Centro Comercial de Passagem foi instalado com objetivo de abrigar 311 comerciantes que estavam nas ruas e calçadas do Centro de João Pessoa.

O TAC firmado em janeiro de 2006 pela prefeitura de João Pessoa e o Ministério Público do Estado revela que o Centro Comercial da Passagem instalado no anel externo do Parque Solon de Lucena funciona há quase três anos de forma irregular e pode gerar multa e ação judicial para o ex-gestor responsável pela irregularidade. No caso, o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

De acordo com o TAC, o contrato da prefeitura com o proprietário do imóvel onde está instalado o CCP teria limite de apenas 18 meses a partir da instalação, feita em fevereiro de 2006, sem previsão de elastecimento ou prorrogação do contrato e da permanência. Após o prazo estabelecido, que começou a contar a partir de fevereiro de 2006 e deveria se expirar, a prefeitura estaria obrigada a desocupar a área e relocar os comerciantes para outros centros a partir de agosto de 2007.

A vereadora Eliza Virgínia (PPS) também falou do tema, informando ter sido procurada por diversos comerciantes do Centro de Passagem que, segundo a vereadora, estariam preocupados em serem deslocados para o Centro Comercial e de Serviços do Varadouro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis