Alunos de Guarabira terão viagens culturais

Com o tema “Junte-se a nós, vamos cuidar da Educação”, o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, e o vice, Zé do Empenho, participaram, na manhã desta terça-feira (26/02), na Maison D´Mel Laguna, da solenidade de abertura do ano letivo na rede municipal de ensino. Na ocasião, ao lado do Secretário de Educação, Raimundo Macedo, o prefeito deu por aberto, de forma simbólica, o ano letivo nas escolas municipais e anunciou o retorno das viagens culturais, entrega de fardamento completo e merenda de boa qualidade para o alunado, além de incentivos e condições de trabalho para o professor.
 
Cerca de 450 pessoas, entre professores e autoridades estiveram presentes à solenidade, que contou com diversas apresentações culturais, a exemplo do Coral “Raios de Luz” do Grupo de Capoeira Afro Erê, ambos da Escola Estadual João Francelino, do Conjunto Mutirão; o Coral “Mãos Que Encantam”, do Centro Educacional Edivardo Toscano; e uma palestra com a Professora Wellingta Magnólia Andrade, que falou sobre “A importância do planejamento”.
 
De acordo com o Secretário Raimundo Macedo, o acolhimento teve como objetivo promover o encontro com os professores da rede municipal de ensino, a partir da necessidade de motivação para o inicio das atividades escolares para o ano letivo de 2013 no município de Guarabira, que começa oficialmente no próximo dia 4 de março.
 
Já o prefeito Zenóbio registrou a ausência da deputada Léa Toscano que ficou impossibilitada de estar presente ao evento devido à sua participação, em mesmo horário, de Sessão na Assembléia Legislativa, em João Pessoa. Logo após ele reafirmou o pagamento do salário retroativo dos docentes, neste mês de fevereiro e prometeu arcar com os pagamentos e benefícios que estejam dentro da legalidade. “Para tanto, vamos dar uma educação da melhor qualidade aos filhos dos guarabirenses. Conto com vocês, pois haveremos de dar este exemplo a todo o estado da Paraíba”, destacou.
 
No encerramento de seu discurso, ele anunciou o retorno das viagens culturais para os alunos da rede municipal de ensino e acrescentou já ter mantido entendimento com  parceiros, como os diretores da Estação Ciências, do Sesc, e do Espaço Cultural, em João Pessoa. Além de ter reafirmado a entrega gratuita do Kit Fardamento, composto de calça, blusa, sapato, meia e mochila; e a distribuição de merenda de boa qualidade. “Asseguro que faremos uma educação igual, ou melhor, do que a de uma escola particular”, pontuou.
 
Também marcaram presença no evento o vereador-presidente da Câmara Municipal de Guarabira, Lucas Porpino; os vereadores Lula das Molas (líder do Prefeito) e Tiago do Mutirão; professor André Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Guarabira; Manoel Antônio, presidente da Associação Comercial; professor João Francisco, Gerente da 2ª Gerencia Regional de Ensino; Vera Apolinário, representante do Instituto Alpargatas; dentre outros.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.