Trégua: alerta de risco alto de chuvas cai para risco baixo na Região Metropolitana de JP

Alerta de risco alto cai para risco baixo de chuvas na Região Metropolitana de João Pessoa nesta terça-feira (18), segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden);

A Defesa Civil de João Pessoa, Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) atualizaram as informações sobre as chuvas na Capital.

João Pessoa tem hoje 79 famílias desabrigadas ou desalojadas.

Até agora foram distribuídas 2.400 refeições (almoço e jantar), fora o café da manhã, onde são disponibilizados para população frutas, sucos, leite, pães e etc.

Equipes da Defesa Civil estarão fazendo vistoria durante todo o dia, dos imóveis do bairro São José, identificando quais moradores já podem retornar com segurança para suas casas e quais habitações não possuem mais condição de moradia. Neste caso a Defesa Civil encaminhará essas pessoas para se cadastrarem programa de Auxílio Moradia da Secretaria de Desesnvolvimento Social (Sedes).

A Sedes está abrigando famílias dos bairros São José, Padre Hildon Bandeira, Engenho Velho, São Rafael e Tito Silva.

Doações – Quem desejar realizar doações às famílias que estão sendo atendidas pela Sedes podem entregar os donativos em um dos pontos de abrigo. São eles: Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, em Manaíra; Ginásio da Praça Gervásio Maia, no Colinas do Sul; Centro de Referência da Cidadania (CRC) do Jardim Veneza e Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho.

Trânsito

– BR-230 totalmente liberada nos dois sentidos.

– Faixas de ônibus voltam à normalidade.

Pontos de Bloqueio João Pessoa 18/06 – 8h30

-Ladeira Altiplano – Cabo Branco

– Ladeira em frente ao Paço dos Leões para acessar o bairro de Cabo Branco interditada 100% devido a deslizamento de terra.

-Barreira do Cabo Branco

– Trecho interditado a partir do início da Rua Desportista José Eduardo de Holanda. Acesso bloqueado também a partir da Rua José Ramalho Brunet.

– Av. Rio Grande do Sul – Trecho entre as avenidas Maranhão e Pará interditado. Buraco no asfalto.

– Rui Carneiro – Uma faixa interditada no sentido Centro, ponto oposto à Subestação de Energia, devido a buraco na via.

– Bloqueio do acesso pela alça da Dom Pedro II desfeito. Fluxo liberado.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.