Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ala do PT questiona posse de filiado na Direção Estadual por acusação de abuso sexual

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Coordenação do Muda PT, uma tendência do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, divulgou uma nota nesta sexta-feira (13) repudiando a posse do filiado Ênio Miller Costa Silva  na Direção do partido no estado, que acontece na noite de hoje. De acordo com a nota, Ênio está fora do Sistema do Processo de Eleição Direita do PT (SISPED) devido uma acusação de abuso sexual contra uma militante do Movimento Estudantil, filiada ao PT de Sergipe.

“Esse processo não foi julgado devido diversas manobras regimentais por parte do citado. No PED de 2019 seu nome foi configurado como inscrito para delegado ao Encontro Estadual do PT, o Muda PT foi contra esta inscrição e recorreu à Executiva Estadual, que de forma arbitrária aceitou a inscrição do citado filiado”, diz ainda a nota.

Ainda segundo a ala, “devido a essa manobra, o Muda PT não participará da posse da Direção Estadual e recorrerá à Direção Nacional para cancelar a referida posse, pois o nome do filiado Ênio Miller Costa Silva se encontra irregular, não podendo ser dirigente do Partido, pois não estava apto no SISPED”.

Leia nota na íntegra:

Nota da Coordenação do Muda PT ao CNB e filiad@s do Partido dos Trabalhadores

A Coordenação do Muda PT se dirige ao CNB e ao conjunto d@s filiad@s do Partido para expressar nosso repúdio à posse do filiado Ênio Miller Costa Silva na Direção Estadual do PT. O citado filiado está fora do SISPED, sistema do Processo de Eleição Direita do PT, devido uma acusação de abuso sexual contra uma militante do Movimento Estudantil, filiada ao PT de Sergipe. Esse processo não foi julgado devido diversas manobras regimentais por parte do citado. No PED de 2019 seu nome foi configurado como inscrito para delegado ao Encontro Estadual do PT, o Muda PT foi contra esta inscrição e recorreu à Executiva Estadual, que de forma arbitrária aceitou a inscrição do citado filiado.

O Muda PT recorreu à Direção Nacional, sendo o processo julgado pela Câmara de Recurso, com resultado de empate, motivo pelo qual o recurso seria decidido pela Executiva Nacional. No entanto, em mais uma manobra, o filiado Ênio Miller Costa Silva renunciou à Chapa de Delegad@s ao Encontro Estadual, fazendo com que a Executiva Nacional não julgasse o caso. Após isso, a SORG Nacional retirou seu nome do SISPED, de forma que lhe eliminou de todo o processo de Eleição e Processo do PED 2019, o que o proíbe de participar de qualquer instância partidária. Para nossa surpresa, o nome de Ênio Miller continua inscrito a nível estadual e constando na ATA para assumir a suplência da Direção Estadual para a gestão 2019/2023.

Devido a essa manobra, o Muda PT não participará da posse da Direção Estadual e recorrerá à Direção Nacional para cancelar a referida posse, pois o nome do filiado Ênio Miller Costa Silva se encontra irregular, não podendo ser dirigente do Partido, pois não estava apto no SISPED.

Aproveitando o pedido de anulação do nome do referido filiado como dirigente, solicitaremos à Direção Nacional o devido julgamento do mesmo por abuso sexual.

Para retomarmos a normalidade partidária, o Muda PT ratifica o pedido de retirada do referido filiado da ATA de posse, pois não somos coniventes com a irregularidade.

João Pessoa, 12 de dezembro de 2019
Coordenação do Muda PT/Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo